Covid-19: profissionais da indústria são vacinados com a primeira dose em Aracruz

Nas primeiras horas de vacinação mais de 170 profissionais que trabalham no setor industrial do município já haviam sido vacinados com a primeira dose contra a covid-19. A expectativa é aplicar 670 vacinas nesta quinta-feira, 29 de julho.
Luiz Henrik Gonçalves, de 33 anos, morador do Jequitibá, comemorou a vacina e disse que se sente mais seguro com o início da imunização para quem trabalha na indústria. “No meu caso, que viajo bastante, essa vacina é muito importante. Graças a Deus chegou essa oportunidade na nossa cidade”, disse ele após receber a primeira dose.
A gerente de saúde e segurança da indústria do Sesi/ Findes acompanhou a vacinação na manhã de hoje. De acordo com ela, a imunização desses profissionais é de extrema relevância porque essa classe nunca parou de trabalhar. “A indústria sempre esteve ativa e são profissionais que circulam muito. Então, à medida que conseguimos imunizar esses trabalhadores, nós melhoramos a cobertura para toda população”.
A vacinação dos trabalhadores da indústria do município com a primeira dose foi feita na quadra do Sesi Aracruz. Já nas empresas com grande número de colaboradores a vacinação será posteriormente no próprio local de trabalho. O Governo do Estado e a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Fides) foram os responsáveis pela definição das empresas que serão atendidas com a vacinação, de acordo com o quantitativo de doses enviadas pelo Estado.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada