Prefeitura de Aracruz discute implantação de Ecoponto em Vila do Riacho

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), promoveu na noite desta quarta-feira (28/07), em Vila do Riacho, uma reunião com a comunidade local para viabilizar a implantação de Ecoponto. Esta foi mais uma ação do Governo Municipal, que já visitou as localidades de Mar Azul, Barra do Sahy e Santa Cruz.
O propósito é estudar possíveis locais para instalação do Ecoponto junto aos moradores, sendo que a prefeitura indica uma área considerada estratégica para atender a comunidade. Trata-se de um sistema público que funciona como local para despejo de entulhos como resíduos de construção civil, mesa, cadeira, sofá, guarda-roupa, colchão, eletrodomésticos, madeiras, plástico, metal, vidro, papel e papelão. Todo material depositado é recolhido pelas equipes da Setrans, que também conscientizam os moradores quanto à correta separação de resíduos, e destinação de entulhos de construção civil, cuja responsabilidade é da pessoa o produz.
O Ecoponto
Os ecopontos são áreas públicas sob gestão da Prefeitura de Aracruz para a captação de pequenas quantidades de entulho (até 1m³). Cada pessoa pode levar até 12 sacos de ráfia ou 12 carrinhos de mão por dia de entulho para serem depositados no local. Esses resíduos serão depositados em caçambas específicas para cada tipo, com capacidade para comportar até 4 m³ de entulhos cada uma.
O cidadão não poderá levar seus lixos domésticos, hospitalares ou de serviços de saúde como de clínicas de odontologia, veterinárias, de estéticas e lixo industrial. O recolhimento acontece das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. O primeiro ecoponto está em funcionando na Fábrica de Manilhas, no bairro Itaputera, localizado na Rua 7 de Setembro, n.º 1070. Em caso de dúvidas a pessoa deve entrar em contato com a Gerência de Limpeza Pública pelo número: (27) 99741-8382.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal