Campeonato Brasileiro de Enduro FIM é realizado com sucesso em Aracruz
.jpg)
Os motores voltaram a roncar em Aracruz neste último fim de semana. Pela nona vez o município, que introduziu a modalidade no Espírito Santo, sediou as provas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, válida pela quarta rodada do calendário 2021. O evento teve a participação de mais de 180 pilotos de todo o país, além dos destaques no campeonato, como os aracruzenses Danilo Sfalsim, que lidera a classe Juvenil, e o aracruzense Bruno Crivilin, da equipe Honda Racing, atual tricampeão nacional da categoria E1 e único representante brasileiro no Mundial de Enduro.
As disputas também foram válidas pela competição estadual. "As provas superaram todas as expectativas. Tivemos um total de 181 pilotos inscritos, e com a chuva, o percurso que já tinha uma dificuldade considerada, ficou ainda mais difícil. Nossos pilotos ganharam os dois dias de competição. Teve bastante gente acompanhando, e conseguimos movimentar todas as cadeias do comércio. Temos que agradecer o empenho e parceria da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da prefeitura de Aracruz pelo sucesso do evento, sendo que todos os pilotos elogiaram os trajetos. Foi um sucesso!”, enfatizou Aloisio Sfalsim, o Telão, presidente do Trail Clube Tribo da Trilha (TCTT) e responsável pela organização.
O Secretário da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) Coqui, que esteve presente na largada na Praça da Paz, comentou sobre o que achou das estruturas para realização das provas, e como o município se empenhou para sua realização. “Nossa equipe se dedicou para que todos os detalhes fossem observados, oferecendo segurança aos participantes. Nossas trilhas são as melhores do Brasil, por isso todos os anos vamos trabalhar para que os pilotos se sintam cada vez mais à vontade em vir aqui competir. Parabéns aos aracruzenses Danilo Sfalsim e Bruno Crivilin, destaque em suas categorias, e vencedores dos dois dias de disputa”, pontuou.
Coqui também aproveitou a oportunidade para pedir aos pais que incentivem seus filhos a praticarem esporte, independente de sua modalidade. Ele também agradeceu a parceria com o Trail Clube Tribo da Trilha (TCTT). “Nós da prefeitura temos que ter essa preocupação. Hoje é dia dos pais e queremos que vocês incentivem a seus filhos a gostarem do esporte, não importa qual seja. Vamos desenvolver essa prática. Queria também agradecer as parcerias, como essa da Trail Clube Tribo da Trilha (TCTT), pois é por meio delas que temos grandes resultados como esse”, pontuou.
Foram cerca de 53 quilômetros de percurso da prova, com três especiais (trechos cronometrados). O Enduro Teste KTM, no Monte Serrat, tem um trajeto marcado pela mistura de pastagens, pedras e belas paisagens, com 2,8 km. O Enduro Teste TM/DYVA, com 4,5 km, em trilha fechada, dentro da mata, além do Cross Teste Honda, de 4,2 km, finalizando o circuito no centro da cidade, em trecho com o estilo das provas de cross country e de motocross. Ainda forma disputas as provas das categorias Kids (direcionadas aos jovens talentos do Brasileiro).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal