Setrans inicia limpeza no valão da Portelinha

Publicado em: 10 de agosto de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Setrans inicia limpeza no valão da Portelinha

Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida e segurança aos cidadãos que moram próximo ao valão da Portelinha, a Prefeitura de Aracruz, por meio da secretaria de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans), iniciou as ações de limpeza no local.

 

Os serviços estão sendo realizados na entrada do bairro Portelinha, na parte onde não tem a base de concreto, totalizando 1,5 quilômetros. Já na parte cimentada, estão sendo executados os serviços de roçada. 

 

De acordo com José Carlos Grippa, morador do bairro Clemente há mais de 30 anos, o lixo que é jogado no valão, dificulta a vasão da água. “O que mais nos preocupa é na época de chuva, que com esse bloqueio do lixo acumulado, o valão transborda e invade a casa dos moradores”.

 

Ainda segundo o senhor José, a primeira limpeza no valão foi realizada no ano de 1996. E a manutenção desses serviços é importante para toda a população do entorno.

 

Para a jovem Adailane Bastos Dias, a limpeza do espaço contribui com a qualidade de vida dos moradores do entorno. “Essas ações melhoram nosso dia a dia, além de proporcionar a nós moradores, a oportunidade de desenvolvermos nossas ideias. Como essa do jardim, que foi uma intervenção que mudou a cara do bairro”.

 

Almir Vianna, secretário da Setrans, ressaltou a importância de realizar as intervenções de limpeza no valão. “A limpeza contribui para o escoamento da água e assim, amenizar o transbordo da água do valão em épocas de chuva. Estamos fazendo a nossa parte da limpeza e prevenção, mas é importante que todos contribuam, não jogando o lixo nas ruas e respeitando os horários e dias da coleta seletiva e coleta do lixo comum”.

 

O secretário ainda lembra que a Setrans oferece os serviços de coleta manual. "Caso o morador queira se desfazer de algum móvel ou eletrodomésticos que não serve para uso, basta entrar em contato com a Setrans que daremos todas as orientações necessárias para que seja feito o recolhimento. Com isso, evitamos que esses objetos sejam descartados em lugares impróprios”.

Informações Móvel Solidário: (27) 99741-8382.

 

Compartilhe em suas redes sociais: