Secretaria de Saúde realiza prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2021
A Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz, promoveu na tarde desta sexta-feira (13/08), no plenário da Câmara Municipal, a prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2021. Esta prestação, que já havia sido encaminhada ao Conselho Municipal de Saúde, foi conduzida pela secretária da pasta, Rosiane Scarpatt Tóffoli e acompanhada pelos vereadores e munícipes.
A ação ocorreu em cumprimento à Lei Federal Nº 141/12, e foi dividida em duas partes, sendo a primeira relacionada aos indicadores pactuados e a segunda aos recursos. Com relação aos indicadores, estes foram demonstrados com a metas e alcances, como por exemplo, a taxa de mortalidade, a proporção de óbitos em mulheres em idade fértil, proporção de registro de óbitos com causa básica definida, proporção de vacinas selecionadas do Calendário Nacional, proporção de casos de doenças de notificação compulsória imediata, proporção de cura dos casos novos de Hanseníase diagnosticados e da gravidez na adolescência, dentre outros.
Também foi feito um demonstrativo da Atenção Básica e Saúde da Família, sua infraestrutura, os procedimentos médicos, a saúde bucal, assistência farmacêutica, atenção secundária, programas e vigilância em saúde. Com relação à prestação de contas financeiras, a Semsa arrecadou no 1º quadrimestre de 2021 o equivalente a R$ 16 milhões de recursos próprios e R$ 7 milhões do SUS. Já a despesa total empenhada foi de R$ 57 milhões, sendo R$ 25 milhões liquidados e R$ 24 milhões pagos.
CLIQUE AQUI e acesse na íntegra a Prestação de Contas
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público