Estação Biologia Marinha é opção de passeio educativo no litoral de Aracruz
Localizada entre Itaparica e Santa Cruz, no litoral do município, a Estação Biologia Marinha Augusto Ruschi (EBMAR) recentemente reabriu os portões aos visitantes após mais de um ano fechada por causa da pandemia. A EBMAR é uma reserva natural, dedicada a pesquisas, cultura e educação, fundada em 1970 pelo cientista Augusto Ruschi, o patrono nacional da ecologia.
Uma novidade é o museu com quase 150 fotografias em exposição, além de artefatos antigos que contam a trajetória do cientista Augusto Ruschi e a história da Estação. A EBMAR, em funcionamento há mais de 50 anos, hoje é um instituto de caráter socioambiental sem fins lucrativos, e cumpre a missão de promover educação ambiental, preservação da natureza, resgatar e difundir a obra de Augusto e André Ruschi e fomentar pesquisas.
A Estação Biologia Marinha Augusto Ruschi está aberta de quarta-feira a domingo, das 08h às 16h. Para visitar o museu é cobrada uma taxa colaborativa de R$ 5,00. Trilhas e observação de beija-flores são outros atrativos da EBMAR.
SERVIÇO:
Estação Biologia Marinha Augusto Ruschi
Quando visitar: quarta a domingo, das 08h às 16h
Localização: Av. Augusto Ruschi, nº 01 Itaparica, Aracruz-ES
Redes Sociais: @Ebmaruschi
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Novo contrato de paisagismo é assinado na manhã desta quinta-feira (05)
- Regularização Fundiária: moradores do Morobá e Nova Conquista celebram avanço na legalização de lotes