Dr. Coutinho participa de reunião para discutir sobre os direitos das Crianças e Adolescentes de Aracruz

Publicado em: 16 de agosto de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Dr. Coutinho participa de reunião para discutir sobre os direitos das Crianças e Adolescentes de Aracruz

A defesa dos direitos da criança e adolescente foi tema da reunião realizada na manhã desta segunda-feira (16), onde o prefeito Dr. Coutinho recebeu o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Aracruz, Roberto Felix, para conhecer as ações apresentadas no Plano Decenal de direitos humanos da Criança e Adolescente de Aracruz. Participaram da reunião o vice-prefeito Beto Vieira, os secretários municipais de Desenvolvimento Social e Trabalho, Dileuza Marins Del Caro,  de Finanças, Geraldo Magela e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Giuseppe Coutinho, o procurador Thiago Peirote e o Secretário Executivo da casa dos Conselhos William Matos.


O objetivo do documento é estabelecer uma política municipal para dez anos, visando à efetivação dos direitos da criança e do adolescente e à melhoria real de suas condições de vida. O último Plano Decenal posto em prática no município foi de 2006 a 2016. Em 2017, as novas ações deveriam ser colocadas em prática, mas sem sucesso.  “A execução do Plano Decenal a respeito das crianças e adolescentes de Aracruz é importante para a segurança, proteção e acolhimento das crianças. São 78 ações que serão realizadas nesses 10 anos”, destaca Roberto Felix. 


De acordo com a secretaria da Semds, Dileuza Marins, a lei de amparo a crianças e adolescentes existe, mas muitas vezes elas ficam apenas no papel. “Precisamos olhar como prioridade absoluta, como nos manda a lei, para nossas crianças e adolescentes, garantindo seus direitos e melhorando suas condições de vida”. 


Já o prefeito Dr. Coutinho destacou que as ações apresentadas serão estudadas e analisadas para que sejam colocadas em prática da melhor forma. “Hoje foi o ponto inicial de uma discussão que é importante para nossas crianças e adolescentes. Promover oportunidades e oferecer proteção, garante que eles tenham um futuro promissor. E é isso que vamos fazer. Todas as propostas serão analisadas e dentro do que nos é possível, iremos colocar em prática”.

Compartilhe em suas redes sociais: