Semsa divulga novas datas para intervalo da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19
Boa notícia para quem está na espera de receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), informa que a segunda dose das vacinas Astrazeneca, Pfizer e Coronavac serão aplicadas com um intervalo menor de tempo.
Para os imunizantes da Astrazeneca e Pfizer, a segunda dose poderá ser aplicada 70 dias após a primeira dose. Antes, o intervalo era de 90 dias. A vacina será aplicada em todas as Unidades de Saúde do município.
Já para a vacina da Coronavac, a segunda dose será com 28 dias após a aplicação da primeira. Em Aracruz foi estabelecida uma escala para a imunização, para que nenhuma dose seja perdida, já que o prazo de utilização após a abertura do frasco é de 8 horas.
Confira a escala para segunda dose da Coronavac:
SEDE
Segunda-feira: CAIC
Terça-feira: Vila Rica
Quarta-feira: Guaxindiba
Quinta-feira: Morobá e Jequitibá
Sexta-feira: Bela Vista
INTERIOR
Segunda-feira: Santa Cruz e Barra do Sahy
Terça-feira: Guaraná, Vila do Riacho e Coqueiral
Quarta-feira: Mambrini
Quinta-feira: Jacupemba e Santa Rosa
Sexta-feira: Barra do Riacho
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais