Turismo regional: Dr. Coutinho e Beto Vieira participam da inauguração do grande Buda, em Ibiraçu
No último sábado (28), o prefeito Dr. Coutinho e o vice Beto Vieira, participaram da inauguração da estátua do grande Buda, construída na entrada do Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu, município vizinho de Aracruz. A solenidade teve a participação de autoridades, políticos e lideranças religiosas, como o abade do Mosteiro, monge Daiju Bitti.
O prefeito Dr. Coutinho destacou que a cerimônia marcou um momento importante para o turismo da região. “Os municípios vizinhos ao mosteiro, incluindo Aracruz, oferecem muitas opções de turismo e lazer, sempre proporcionando a vivência em muitas culturas. E com a construção do monumento, os olhares para nossa região aumentaram, valorizando os nossos atrativos turísticos. Me considero um privilegiado, porque como cidadão, tenho a oportunidade de visitar um monumento tão lindo como esse e bem do lado de casa. Além disso, o grande Buda nos mostra como podemos ter um diálogo direto e harmonioso com outras religiões”.
Para Moisés Mercier, secretário de Turismo e Cultura de Aracruz, a imponente estátua do Grande Buda não movimenta somente o turismo em Ibiraçu, mas em toda região, inclusive o nosso município. “Esse intercâmbio turístico é extremamente importante para Aracruz devido à proximidade com a cidade vizinha, pois um atrativo gigante como esse, fomenta o turismo regional, conecta empreendimentos e fortalece todo o segmento”.
Na oportunidade também foi realizada a inauguração da Escola de Cerâmica Kanzeon e o Bosque da Sabedoria, que ficam nas instalações do Mosteiro Zen Morro da Vargem.
O grande Buda
A estrutura foi construída de ferro, aço e concreto, pesa mais de 350 toneladas e mede 35 metros de altura. Essa é a segunda maior estátua de Buda do mundo, ficando atrás apenas do Buda de Leshan, na China. O grande Buda também é maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 30 metros de altura, desconsiderando o pedestal.
O monumento se tornou um dos pontos turísticos mais visitados do Espírito Santo, atraindo cerca de quatro mil visitantes por mês.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!