Dia do empreendedorismo feminino: Prefeitura de Aracruz celebra mais uma história de sucesso

Publicado em: 19 de novembro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Telma Suely Fioroti une paixão e dedicação no seu negócio. “Desde criança sempre fui ligada à arte"
Dia do empreendedorismo feminino: Prefeitura de Aracruz celebra mais uma história de sucesso

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), como forma de homenagear as empreendedoras do município de Aracruz, está apresentando histórias de sucesso de empreendedoras durante todo o mês. Nesta sexta-feira (19), data em que é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, é a vez de contar trajetória da artista e empreendedora Telma Suely Fioroti.

Natural de Baixo Guandu, ela adotou Aracruz no coração e estudou Artes plásticas na UFES, porém ingressou em outro curso, se tornando assim funcionaria do Itaú. Quando se aposentou e retornou para as artes, viu a necessidade de se reciclar, o que a fez adquirir novas técnicas e novos materiais. Ela não parou mais e uniu paixão e dedicação no seu negócio. “Desde criança sempre fui ligada à arte. Eu desenhava para o professor de ciências os órgãos do corpo humano”, lembra.

Apesar do grande apreço a pinturas clássicas, foi com ajuda do professor Santé, que começou uma nova experiência com o realismo e outras técnicas, visitando museus e galerias de artes em outros estados países. Sua primeira exposição intitulada “A Arte Como Expressão” foi realizada no dia Internacional da mulher no Shopping Oriundi. Ela acrescentou aos seus trabalhos a arte abstrata, se tornando um sucesso de vendas e sua principal fonte de inspiração.

Telma transformou o primeiro andar da sua casa em Barra do Sahy em um ateliê. Em um ambiente aconchegante, confortável e bem bonito, ela está pronta para receber admiradores da arte. Em outubro foi convidada para participar do vigésimo oitavo leilão virtual “Cerâmica pela vida”, que arrecada recursos para campana Paz e Pão, da Arquidiocese de Vitoria. Sua peça oratória alcançou um lance de R$ 150,00 e foi adquirido por um morador de São José dos Campos. O dinheiro foi todo revertido na compra de cestas básicas para famílias carentes. “Foi muito bacana participar do leilão, que foi uma forma de ajudar as pessoas e ser visto”, comemorou.

 

Compartilhe em suas redes sociais: