Desenvolvimento Econômico encerra ciclo de palestras do Programa Desenvolvimento Logístico Aracruz

Publicado em: 25 de março de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Desenvolvimento Econômico encerra ciclo de palestras do Programa Desenvolvimento Logístico Aracruz

Dois ciclos de palestras gratuitos para empresários e microempresários foram realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde), em parceria com o Sebrae e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), nos dias 15, 17, 22 e 24 de março, no Auditório do Sebrae, localizado na Casa do Futuro. Essa foi uma iniciativa da Prefeitura de Aracruz, por meio do Programa Desenvolvimento Logístico Aracruz.

As palestras oferecidas foram: “Como deixar minha loja atraente” - e-commerce e loja física -; “Estratégia para Ampliar as Vendas”; “Boas razões para investir em Marketing Digital” e “Boas práticas de postagem usando o Canva”. 

O objetivo foi capacitar o público-alvo e atrair a atenção do cliente, apostar no e-commerce e nos interessados em aumentar as vendas, além de apresentar a importância de aprender sobre o marketing digital e investir em mídias sociais. Além disso, os palestrantes puderam estimular os participantes quanto à economia do município, por meio da capacitação daqueles que contribuem para o desenvolvimento local, visando a promoção de uma melhor gestão dos negócios e atraindo mais clientes.  

Werslei Vinhati, que trabalha com marketing digital há algum tempo, disse que gostou bastante das palestras. “Participei de dois momentos e gostei muito da iniciativa de conscientização sobre a importância do marketing digital nos dias de hoje. Acredito que agregou muito valor para os empreendedores e microempreendedores presentes. Gostaria que fosse oportunizado mais momentos como esse e com conteúdos tão valiosos, bem como a participação de mais pessoas”, comentou. 

“Dentro do Programa que desenvolvemos para os nossos empresários, microempresários e população, teremos muitos momentos como esses, que foram disponibilizados. Acreditamos que estimular o público-alvo ao planejamento e atuação no mercado de trabalho, faz com que os envolvidos tenham abordagens e estratégias mais desenvolvidas”, pontuou o secretário da pasta, José Eduardo de Azevedo Faria.


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