Aracruz + Cidadania atende centenas de famílias em Barra do Riacho
Centenas de famílias compareceram em Barra do Riacho na manhã deste sábado (26) para participar da primeira ação do ‘Aracruz + Cidadania’. O objetivo do evento foi aproximar as pessoas do Governo Municipal e promover acesso a serviços públicos de Assistência Social, Saúde, Emprego, além de ouvir o cidadão por meio da Ouvidoria Pública. Estiveram presentes o prefeito Dr. Coutinho, seu vice, Beto Vieira, os secretários Moisés Mercier (Semtur), Rosiane Scarpatt (Semsa), Iohana Kroehling (Semds), além da vereadora Etienne Coutinho Musso, moradora da localidade.
A Equipe do Cadastro Único/Auxílio Brasil realizou o cadastro e atualização de 103 famílias que irão morar no Residencial da Barra do Riacho. Já a Semsa realizou 42 testes rápidos, aplicou 46 doses de vacinas e distribuiu 100 kits de higiene bucal. Moradores também realizaram testagem de doenças como HIV, sífilis e hepatite, conferiram o peso e tiraram as medidas de crianças, gestantes e idosos. As equipes do Sine e a Ouvidoria Pública de Aracruz também estiveram presentes prestando atendimentos os cidadãos.
A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Iohana Kroehling, comentou sobre a adesão ao programa Aracruz + Cidadania. “Percebemos que a primeira ação do “Aracruz + Cidadania” teve uma boa adesão. Famílias compareceram e realizaram o cadastro ou fizeram sua atualização, o que é muito importante para aquelas que vão morar no Residencial Barra do Riacho, pois assim elas asseguram os seus direitos”, pontuou.
O prefeito Dr. Coutinho agradeceu a presença dos moradores e afirmou que seu governo seguirá com as ações do Aracruz + Cidadania. “Hoje estamos aqui dando início ao programa ‘Aracruz + Cidadania’, que continuará em outras datas e localidades. Fico feliz em ver que as famílias de Barra do Riacho compareceram e buscaram atendimentos essenciais à saúde e assistência social aos idosos e gestantes, o que fortaleceu a comunidade, pela qual eu tenho um carinho especial, porque foi aqui que nasci e cresci. Não vejo a hora de ver as pessoas daqui ocupando suas casas do Residencial, por isso é importante que vocês façam ou atualizem os cadastros de vocês”, ressaltou. 

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo