Meio Ambiente realiza evento para celebrar o Dia Mundial da Água

Publicado em: 30 de março de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Meio Ambiente realiza evento para celebrar o Dia Mundial da Água

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 21 de março, a secretaria de Meio Ambiente de Aracruz (Semam) promoveu um evento na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, na manhã desta quarta-feira (30).  O momento contou com a presença do secretário da Semam, Aladim Cerqueira ,e da subsecretária, Rhayrane Pedroni, além da população em geral e de escolas, tanto da rede municipal de ensino como privada. 

O momento mais esperado da ação foi a entrega da premiação do “Meio Ambiente, sua casa”, que lançou o desafio de projetos on-line com o tema recursos hídricos, com destaque para as boas práticas de seu uso racional, além do descarte correto e reuso do óleo usado de cozinha. A competição teve o objetivo de sensibilizar a comunidade acerca das boas práticas sobre os diversos temas ambientais. 

O vencedor do desafio foi o estudante Ezequiel da Silva Ferreira, de 10 anos, que estuda no 5º ano da escola Colibri, de Coqueiral. Ele contou com a ajuda das irmãs para gravar o vídeo de acordo com o desafio do projeto. “Quando soube que tinha ganho, fiquei muito feliz, empolgado e saí pulando pela casa. Queria mostrar às pessoas como fazer o uso correto da água para não desperdiçar o nosso maior bem”. 

Além das premiações, os presentes puderam vivenciar as experiências oferecidas pela Semam, como a Tenda Ambiental Itinerante Aracruz (TAIA), que ofereceu jogos e atividades de cunho ambiental e um cantinho para pintura. A Casa Temática também foi um espaço bastante visitado, assim como a Biblioteca Itinerante Ambiental (BIA), além disso, a Semam também distribuiu pipoca e algodão doce para todos. 

A Defesa Civil também esteve com sua equipe dando orientações sobre como agir diante do cenário de muita chuva, assim como a secretaria de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans) que passou informações sobre o projeto Aracruz Sustentável, com orientações quanto ao descarte adequado do óleo de cozinha. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também marcou presença, assim como a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis.

 

Compartilhe em suas redes sociais: