SEMDS se reúne com Vale para tratar sobre processo de repasse de recursos incentivados

Nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDS) participou de uma reunião que aconteceu na Casa dos Conselhos para tratar sobre o processo de repasse de recursos incentivados pela empresa Vale e entender como os Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e de de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) atuam.
Participaram a secretária da pasta, Iohanna Kroehling, a subsecretária Gilcinéia Xavier Ferreira, a presidente do CMDPI, Gilda Lino de Amorim, a presidente do CMDCA, Jânia Maria Lacerda, os secretários executivos dos Conselhos, Josemara Nunes Soares Lobato e Willian Matos da Silva, além das representantes da Vale, Talita da Rocha Porfírio, e Ana Paula Garcia, que é a coordenadora de Relações com Comunidades no ES.
O objetivo foi estreitar o relacionamento com a área social e iniciar os trâmites de regularização para que o município volte a receber os recursos da empresa Vale, oriundos do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica. O último repasse foi feito em 2016. A partir de agora, a SEMDS vai preparar toda a documentação para que haja a homologação do recurso que é enviado para o Fundo Municipal do Idoso e para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente.
“Manter o diálogo permanente na busca de fortalecer e estreitar laços entre o poder público e a mineradora é primordial para que a SEMDS possa fortalecer as ações sociais. Sem parceria, sem compartilhamento, a gente não consegue realizar diversos trabalhos que venham a impactar diretamente na vida dos envolvidos. Queremos caminhar juntos, de mãos dadas, a fim de desenvolver políticas públicas que realmente funcionem para nossos idosos e crianças e adolescentes. Entregaremos toda a documentação em agosto para análise e estamos confiantes de que diversas ações, com esses recursos, irão se somar que já estamos executando e executaremos”, disse a secretária Iohanna Kroehling.


Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo 005/2023: Semed divulga 14ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura convida para reunião da Proposta de Intervenção da Orla Marítima, na Praia dos Padres
- Aracruz dá mais um passo na defesa das mulheres com a entrega do Kit Mulher Viva+
- Prefeitura reforça importância do descarte de materiais nos ecopontos
- Setembro verde: Emefti Honório Nunes de Jesus desmistifica preconceitos e promove a aceitação e o orgulho da identidade entre estudantes
- Aposentados recebem homenagem da Prefeitura de Aracruz pelo compromisso com o desenvolvimento do município
- Festa de Santa Rosa contará com sistema de videomonitoramento e reconhecimento facial
- Prefeitura de Aracruz apresenta projeto de infraestrutura no bairro Pôr do Sol
- Qualifica Aracruz: inscrições abertas para cursos gratuitos em parceria com o Senai
- Setembro: mês de conscientização e valorização da vida