Saúde promove ação e realiza cerca de 250 consultas cardiológicas no final de semana

Publicado em: 04 de abril de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Saúde promove ação e realiza cerca de 250 consultas cardiológicas no final de semana

O final de semana foi de atendimento e vacinação no Centro de Especialidades Médicas de Aracruz (CEMA). No sábado (2), a Secretaria de Saúde promoveu a ação  “Aracruz + Saúde - Ação de atendimento, prevenção e promoção de bem-estar aos cidadãos”, que realizou cerca de 250 consultas, que foram previamente agendadas, com médicos cardiologistas. 

Das 07h às 17h, cinco médicos realizaram os atendimentos daqueles pacientes que tiveram a consulta agendada durante a semana, além de eletrocardiograma. A equipe da vacinação também esteve presente para colocar em dia o esquema vacinal contra a Covid-19 e a Influenza (gripe). 

Para a moradora do bairro de Fátima, Elizabete de Jesus Pereira, de 60 anos, essa ação veio para acabar com a espera. “Eu estava aguardando a consulta com o médico especialista  há mais ou menos dois anos. É um exame de rotina para verificar se está tudo bem, mas essa ação foi uma das melhores coisas que a secretaria poderia ter feito. Estávamos precisando dessa atenção”, comentou . 

O médico Dr. José Rodolfo Assad Cavalcante, que participou da ação, disse que a gestão se mobilizou para diminuir a lista de espera. “Quero parabenizar a Prefeitura pela iniciativa, por ter essa sensibilidade em diminuir a fila de espera e oferecer um atendimento de qualidade, tratamento para quem precisa e estava aguardando por esse dia. Sabemos que essas consultas fazem toda diferença, seja pelos exames, ajustes da medicação e outros”. 

“Vocês estão sendo atendidos por uma equipe de excelência para que pudéssemos oferecer o melhor serviço. O prefeito Dr. Coutinho e a Semsa entendemos a necessidade da ação, haja vista que doenças cardiovasculares trazem consequências ao paciente. Todos os retornos  serão assegurados e os exames que possam ser feitos na rede pública serão liberados. Estamos prestando esse e demais serviços porque a população merece, e levando saúde para mais perto de cada um de vocês, com qualidade, conforto, segurança”, comentou a secretária da pasta, Rosiane Scarpartt. Outras ações regionalizadas estão previstas para acontecer.


Compartilhe em suas redes sociais: