Prefeitura de Aracruz realiza palestra na EEEFM "Ermentina Leal"

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) – Gerência de Controle e Qualidade Ambiental - , visitou na manhã desta sexta-feira (08), a Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental (EEEFM) Ermentina Leal, em Vila do Riacho, para realizar uma palestra com os temas sobre coleta seletiva e balneabilidade.
“Fomos convidados para fazer uma palestra sobre os serviços que o município oferece, como a coleta seletiva e a entrega do óleo usado de cozinha, além das questões que envolvem a balneabilidade, o controle e a qualidade das águas das praias, ou seja, se elas são próprias para banho ou não”, explicou a Gerente de Educação Ambiental, Eva Mendes.
Para mostrar o funcionamento da balneabilidade, os alunos observaram os processos desde a captação da água até sua análise em laboratório. E para isso eles tiveram acesso a materiais lúdicos, placas educativas, e microscópio. Também foram feitos jogos para que a palestra, que faz parte do projeto da eletiva " Pé de Livro", ficasse ainda mais interativa.
Eletivas
As escolas da Rede Estadual de Ensino contam com disciplinas eletivas, que fazem parte de um componente curricular de livre escolha do estudante. Elas possibilitam a ampliação, o aprofundamento e o enriquecimento do repertório de conhecimentos dos estudantes, além de dar oportunidade à experimentação e à diversificação do currículo, sendo as aulas preparadas para que o estudante possa interagir com o conteúdo de forma ativa e participativa. O projeto é conduzido pelos professores Suelem e Leonardo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial