1° trimestre de 2022: Ouvidoria alcança 83% de resolutividade no atendimento das demandas

Publicado em: 13 de abril de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
1° trimestre de 2022: Ouvidoria alcança 83% de resolutividade no atendimento das demandas

A Prefeitura de Aracruz, por meio de sua Ouvidoria, recebeu no primeiro trimestre deste ano 473 demandas da população, entre eles, poda de árvores; limpeza de terrenos; fiscalização de posturas; tapa-buracos e perturbação do sossego, por exemplo. Esses números não incluem aquelas demandas que ainda estão em tramitação. Vale ressaltar ainda que as secretarias municipais atingiram a marca de 83% de resolutividade no atendimento dos pedidos.

De acordo com o controlador-geral do município, Luís Fernando Mendonça Alves, em 2021 a Ouvidoria Municipal passou por uma reorganização e teve diversos avanços com o objetivo de melhorar os serviços prestados. “Implantamos o novo sistema, que facilita a comunicação com a Ouvidoria. Também lançamos a Cartilha, que orienta quanto ao envio dos pedidos, e melhoramos os fluxos de trabalho. Colocamos à disposição serviços que permitem ao cidadão avaliar o atendimento recebido dos servidores. E, agora, estamos medindo a resolutividade das demandas, ou seja, se o pedido do cidadão foi de fato resolvido pelas secretarias responsáveis. Tudo isso para disponibilizar à população uma Ouvidoria eficiente e alinhada com as diretrizes de governo do Prefeito, com a meta de alcançar 100% de resolutividade até o final do governo”, disse 

Como acessar os serviços da Ouvidoria?
Segundo Regiane da Vitória, Ouvidora do município, são quatro formas de acessar os serviços da Ouvidoria: “O cidadão pode apresentar suas demandas de forma presencial, comparecendo na Ouvidoria, no horário das 12h às 18h. Também pode registrar seu pedido por meio da internet, no site http://transparencia.aracruz.es.gov.br/eOuvidoria.aspx, ou encaminhar um e-mail para ouvidoria@aracruz.es.gov.br. Ainda disponibilizamos os telefones 0800-283-9263 ou (27) 3270-7050”, explicou.

Ao final do atendimento, o cidadão pode avaliar os serviços prestados na página de Pesquisa de Satisfação. (CLIQUE AQUI)

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