Agricultura forte: Semag realiza serviços em comunidades rurais de Aracruz

Publicado em: 20 de abril de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Agricultura forte: Semag realiza serviços em comunidades rurais de Aracruz

A Secretaria de Agricultura de Aracruz (Semag) segue realizando serviços que contribuem com o avanço do setor no município. São ações como melhoria em estradas, atendimento ao produtor e construções de bueiros, que influenciam de forma positiva na melhoria de vida do agricultor e incentivam o desenvolvimento da atividade. 

Para o secretário da Semag, Mauro Demartha, o produtor rural necessita de uma atenção especial. “Nossa agricultura é forte e demanda muito serviço, por isso, nos empenhamos para que o homem do campo continue sendo atendido e tenha o suporte necessário para que a atividade cresça ainda mais em Aracruz”. 

Demartha ainda destacou que o setor tem ganhado ainda mais força no município com as ações da secretaria. “Além desses serviços temos realizado o apoio ao produtor como a venda de mudas com preço muito abaixo do mercado, a volta da emissão do selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), e outras demandas que oferecem mais segurança para que o homem do campo possa ousar e investir ainda mais no desenvolvimento da atividade”, finaliza. 

Conheça as ações:

Atendimento ao produtor

Três irmãos: atendimento a demandas com o fornecimento de escavadeira; 

Assentamento Nova Esperança a Acampamento Índio Galdino: serviços de trator esteira para limpeza da área das propriedades; 

Retiro a Córrego D’água: demandas de melhoria de solo com os serviços de trator pneu. 

 

Serviços

Assombro a Córrego do Índio:conclusão dos serviços de patrolamento no trecho, que beneficiou 27 propriedades rurais; 

Santa Maria a Goiabas até a ES 157: 30 propriedades rurais foram beneficiadas com os serviços de patrolamento no trecho; 

Acampamento Índio Galdino: serviços de patrolamento em 23 km de estradas na comunidade;

Aldeias Indígenas: realização das ações de patrolamento e melhoramento de 25 km de estradas que dão acesso às Aldeias;

Mucuratá e São José: cada comunidade foi contemplada com a construção de um bueiro que serve para escoar água e conservar as estradas rurais.

Compartilhe em suas redes sociais: