Setrans faz intervenção em trevo e motoristas voltam a ter acesso à Rua Pedro Tonon

Os motoristas que chegam à rotatória que dá acesso à Praça da Paz, principalmente os que vêm da Avenida Castelo Branco, já podem voltar a utilizar a Rua Pedro Tonon. A Prefeitura de Aracruz enviou um ofício ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES) solicitando um novo estudo no trânsito do município e indicando a intervenção para dar vazão ao fluxo dos carros e motos à referida via. Autorizada, a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) já procedeu com a reabertura do trevo.
Equipes técnicas do Detran estiveram no local nos dias 18 de março e 7 de abril analisando a situação e verificaram a necessidade da intervenção para que seja mais uma via de acesso ao Centro da cidade, conforme pedido feito pela comunidade da Grande Bela Vista. Como não encontraram impedimentos viários, a ação foi autorizada. À época, o fechamento da rua foi a alternativa encontrada para mitigar os engarrafamentos constantes que causavam transtornos aos transeuntes, uma vez que o fluxo de veículos no trevo de acesso ao bairro Bela Vista é intenso.
Por orientação, o município precisou adequar a sinalização vertical no local para dar clareza quanto à circulação de motos e veículos, haja vista que foi implantada uma ciclovia no local. “Além de atender aos diversos pedidos da população aracruzense, salientamos que aqueles que passarem pelo local devem ter a atenção redobrada, pois ciclistas e pedestres também utilizam o cruzamento das vias. Entendemos que essa era uma ação necessária para dar mais mobilidade e permitir uma trafegabilidade maior ao trânsito, principalmente em horários de grande fluxo”, comentou o secretário da pasta, Almir Vianna.
Vianna ainda explicou que todas as sinalizações implantadas e intervenções feitas no município são seguidas pela legislação vigente e orientação do órgão competente. “Como o nosso trânsito ainda não é municipalizado, todas as sinalizações viárias feitas - horizontal e vertical -, bem como intervenções de melhorias, seguem as legislações de trânsito e orientações do órgão fiscalizador. É importante informar, ainda, que os motoristas devem respeitá-las, como, por exemplo, estacionar próximo a pontos de ônibus, o que é expressamente proibido”, pontuou.

Visita do técnico do Detran feita no dia 7 de abril.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!
- Assinatura do Programa Gênesis marca novo capítulo para inovação e startups para Aracruz
- Educação promove o 1º Encontro Formativo para pedagogos em 2025
- Secretaria de Educação celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
- Aracruz faz parte do eixo Regional Central Turístico