Reunião do programa Saúde na Comunidade é realizada em Guaraná

Publicado em: 29 de abril de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Reunião do programa Saúde na Comunidade é realizada em Guaraná

A Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) realizou mais um encontro do programa “Saúde na Comunidade”, desta vez, em Guaraná. O encontro foi realizado na noite da última quinta-feira (28), na Unidade de Saúde Básica (UBS), e contou com a presença da subsecretária de Saúde Juliana Baioco, do vereador André Carlesso, dos profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) do local, e representantes da comunidade. 

A UBS de Guaraná atende cerca de 17 localidades e é dividida em duas equipes e, durante o encontro, foram apresentados os dados referentes à ESF realizada no local. Os presentes tiveram conhecimento dos serviços oferecidos, identificação dos profissionais e suas atuações, além de tomar ciência do panorama geral da atenção básica da comunidade. 

Nos três primeiros meses do ano foram atendidas 4.787 pessoas. Além disso, também foi registrado nesse período o número de 309 pacientes que faltaram às consultas. O distrito atingiu 244 consultas realizadas com especialistas, como cardiologista, neurologista, ortopedistas e outros. Das agendadas nesse período, 81 pessoas não compareceram. Por lá, também foram realizados 931 exames e dos agendados, 665 faltaram. 

“O que foi informado aqui, é de interesse dos moradores. É importante que toda a comunidade esteja presente. Quero parabenizar a equipe atuante na UBS de Guaraná que vem entregando um bom serviço à toda população. Reuniões como essas são importantes para que todos possam conhecer e entender como é realizado o atendimento nas unidades”, destacou o vereador André Carlesso. 

Para a subsecretária Juliana Baioco, é importante que a população participe dos encontros. “Guaraná apresenta bons números de atendimentos e é importante que todos tenham acesso a essas informações. Por isso, estamos passando em cada localidade para informar como funciona a Estratégia da Saúde da Família e contamos com a participação e contribuição de todos os moradores. São para eles que desenvolvemos e organizamos a saúde do nosso município”, finalizou.

Compartilhe em suas redes sociais: