Inscrição Estadual liberada para Microempreendedores Individuais (MEIs) em Aracruz

A Inscrição Estadual para Microempreendedores Individuais (MEIs) está liberada desde o dia 04 de abril no município. Com a Inscrição Estadual, o MEI poderá emitir notas fiscais eletrônicas, que possibilitam a venda de produtos para outros estados, participação em licitações e acesso a mais fornecedores. Em Aracruz, o atendimento para essa solicitação pode ser feito na Sala do Empreendedor, localizado na Casa do Futuro, anexo à Casa do Cidadão.
O interessado deve levar o número de inscrição imobiliária (IPTU) e documentos pessoais. O número da inscrição fica disponível em até um dia útil. Para mais informações, entre em contato pelo tel.: (27) 9 9795-9087.
A Inscrição Estadual do MEI nada mais é que uma “identidade para o MEI” composta por uma série de nove números que fazem com que sua empresa faça parte do cadastro de contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Além disso, é de suma importância, pois, somente após obtê-la será possível que o MEI faça circulação de mercadoria de forma regular, consiga descontos em compras comerciais e emita notas fiscais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte
- “Projeto: Ler e Brincar – Uma Aventura para a Imaginação” estimula estudantes com deficiência
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira
- Aracruz participa da criação do primeiro colegiado para fortalecimento do setor da Pesca no Estado