Servidores da Central de Videomonitoramento recebem diploma para desenvolver sistema de segurança
Servidores que atuam na Central Integrada de Segurança e Inteligência (CISI) receberam na manhã desta quinta-feira (12), o diploma do Curso de Operador de Sistema das novas ferramentas adquiridas para os serviços do Cerco Eletrônico e Videomonitoramento. A certificação foi entregue a 15 operadores pelo prefeito Dr. Coutinho, o secretário de Administração (Semad), Marcus Coelho, e a subsecretária da Semad, Daniela Cavalheri.
Com o diploma, os operadores estão habilitados a desenvolver o sistema, e assim, realizar ações com mais eficiência, oferecendo segurança à população aracruzense. O software adquirido é da empresa americana Motorola e oferece alta tecnologia e modernidade.
“A Central de Videomonitoramento é um investimento necessário em nossa cidade, uma vez que oferece mais segurança a nossa população. Com as câmeras conseguimos identificar furtos, ações de violência ou até mesmo, impedir que algo aconteça, já que toda nossa cidade está sendo monitorada. Desenvolvemos uma gestão humana, para proporcionar mais qualidade de vida e segurança a nossa gente”, destacou Marcus Coelho, secretário da Semad.
O prefeito Dr. Coutinho falou dos investimentos na área da segurança pública de Aracruz. “É dever nosso oferecer meios para que nossa população se sinta mais segura. Por isso estamos adquirindo um sistema que é um dos mais modernos do país e que estará 24 horas à disposição de todos os moradores. Também conseguiremos contribuir com o trabalho das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além do Ministério Público e do Poder Judiciário”, pontuou.
Novo sistema
As novas câmeras do sistema serão itinerantes e poderão identificar todos os tipos de veículos, especialmente os com restrições de furto. E ainda, dentro do sistema do cerco eletrônico, serão instaladas câmeras de contexto semafórico, onde serão detectados avanços de sinais, nas faixas de pedestre e acidentes, caso aconteçam. O reconhecimento facial é outra tecnologia inovadora e avançada que será implantada em Aracruz. Serão instalados dois pontos de captura de imagens das pessoas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte
- “Projeto: Ler e Brincar – Uma Aventura para a Imaginação” estimula estudantes com deficiência
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira
- Aracruz participa da criação do primeiro colegiado para fortalecimento do setor da Pesca no Estado