Veja a programação da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Em Aracruz, começou nesta terça-feira (17) a programação da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), a campanha terá diversas ações pelo município, com objetivo de conscientizar a população sobre o que é, como identificar e denunciar este tipo de violência.
O ápice da mobilização será nesta quarta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesta data serão feitas caminhadas simultâneas, a partir das 8h30, com saída em frente a EMEF Placidino Passos, em direção à Praça da Paz, centro de Aracruz. Já em Guaraná, a saída para a caminhada também será às 8h30.
A Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes também terá palestras educativas em escolas, além de uma grande caminhada na Barra do Riacho.
Veja a seguir a programação completa:
SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO
SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Terça-feira, 17 de maio
- Palestra para crianças e adolescentes do Lar São José
Quarta-feira, 18 de maio
- 8h30, Centro de Aracruz: Caminhada de Conscientização Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Saída na EMEF Placidino Passos, Centro.
- 8h30, Guaraná: Caminhada de Conscientização Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
- Palestra sobre Conscientização e prevenção ao abuso sexual Infantojuvenil, na CMEB Álvaro Souza, Vila do Riacho.
Quinta-feira, 19 de maio (JACUPEMBA)
- Ação Educativa na EEEFM Dylio Penedo
Sexta-feira, 20 de maio (JACUPEMBA)
- Palestra no CMEB José Mambrini com a psicóloga do CRAS, para o Ensino Fundamental e Educação Infantil, com a participação de todos os pais e responsáveis.
- 9h: Caminhada de Conscientização Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, saída da Praça Fruta-Pão
Segunda-feira, 23 de maio (JACUPEMBA)
- Ação Educativa na EMEF Prof Maria Inês Della Valentina
Terça-feira, 31 de maio (VILA DO RIACHO)
- Caminhada de Conscientização Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial