Dr. Coutinho visita obras de expansão do sistema de abastecimento de água que atenderá novos empreendimentos imobiliários

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia do seu vice, Beto Vieira, e do Diretor do SAAE, Amadeu Wetler e dos representantes dos Empreendedores, Tiago Rossoni, visitou na tarde desta terça-feira (17), no bairro Vila Nova, as instalações do novo reservatório de água tratada do sistema de abastecimento que atenderá aos novos empreendimentos imobiliários na região norte de Aracruz.
As obras já estão praticamente concluídas, e dentro de aproximadamente dois meses os testes já poderão ser iniciados, contemplando os loteamentos Residencial Felicidade, Residencial Alegria, Villa Santi II, Jocafe, Morada Park, Aracruz XII, Jardim Veneza, Royal Garden e Recanto dos Lagos.
O sistema de abastecimento de água em construção é composto pelo Reservatório, denominado Centro-Norte, com capacidade para 700 mil litros de água tratada, por duas elevatórias para distribuição da água tratada, uma elevatória que se encontra em construção na sede do SAAE, além de redes adutoras. No total, o investimento privado é de R$3,5 milhões do grupo de Empreendedores que firmaram um Termo de Parceria Administrativa com o Município e com o SAAE.
“Posteriormente essas instalações serão entregues para o SAAE para operação e manutenção. Trata-se da expansão do sistema de abastecimento de água da região norte cujo plano inicial é atender 1.250 habitantes, prevendo 8.345 habitantes em 2036. Concebido para ser um reservatório modular, posteriormente, poderá ocorrer a construção de novos módulos, agregando maior capacidade de reserva de água tratada", disse Amadeu.
Além das instalações visitadas, a elevatória que bombeará a água tratada para o novo reservatório está sendo construída anexa à ETA (Estação de Tratamento de Água), dentro do SAAE, e as redes adutoras de 300mm de diâmetro e válvulas ventosas de alto desempenho já foram instaladas no trajeto entre a ETA e o o reservatório, que fica próximo ao SESI/SENAI.
O prefeito Dr. Coutinho gostou da estrutura e comemorou o empreendimento que levará água tratada a milhares de moradores. “Levar água tratada a nossos moradores é dar a eles qualidade de vida. Nossa cidade cresce em ritmo acelerado, e precisamos nos antecipar. Gostei da estrutura do reservatório apoiado e das elevatórias. Com esta instalação em funcionamento poderemos atender às futuras demandas. Fico satisfeito com esta parceria de sucesso realizada com os Empresários e com as secretarias de Obras e Infraestrutura (Sembo), Meio Ambiente (Semam) e SAAE.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial