2ª Conferência de Políticas para as Mulheres é realizada em Aracruz
Nesta quinta-feira (19) foi realizada, na Câmara Municipal de Aracruz, a "2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres”. O evento reuniu representantes de diferentes segmentos do poder público, da sociedade civil e reforçou propostas para o fortalecimento e ampliação das estratégias de promoção dos direitos da mulher.
Realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), a conferência contou com as presenças das vereadoras Etienne Coutinho Musso e Adriana Guimarães, da secretária da Semds, Iohana kroehling, da representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Espírito Santo (CEDIMES), Edineia Calabrez, além de lideranças comunitárias e representantes de movimentos sociais.
“Essa conferência tem um papel muito importante para as mulheres. Aqui debatemos assuntos de interesse e também, o desenvolvimento de políticas públicas. Falar de mulher é algo muito especial. Somos consideradas fortes, mães, dona de casa. Somos guerreiras e lutamos por nossos direitos. Me identifico com a luta de muitas mulheres por conta minha história, onde passei por muitas dificuldades. Mas tudo o que passei me deu força para vencer. Temos que levantar nossa bandeira, defendendo umas às outras e lutar por nossos direitos”, destacou Luana Thomaz, presidente do CMDMA.
Édna Calabres Martins, representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Espírito Santo, destacou a importância de realizar a conferência. “A manutenção desse mecanismo é a profunda discussão com nosso povo, como forma de introduzir o processo de democracia participativo. Estamos há seis anos sem discutir políticas para mulheres, e nesse tempo, a mulher não foi posta em debate”, pontuou.
O tema da conferência deste ano foi "Reafirmando as Políticas Públicas para as Mulheres no Enfrentamento ao Patriarcado, ao Racismo e às Desigualdades Sociais e Econômicas”, e contou com palestras, debates e eleição para delegadas.
“A conferência nos permite discutir ações e políticas públicas para as mulheres, que envolvam toda a sociedade no combate às desigualdades e à violência contra esse público. Nossa gestão tem trabalhado de forma para que todos os seguimentos da sociedade possam contribuir com a inclusão das mulheres em todos os setores de forma igualitária e inclusiva”, finalizou Iohana kroehling, secretaria da Semds.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Seminário debate a implementação da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ) e reparações ao povo negro
- Programa Cooperativas Escolares amplia oportunidades de aprendizado com práticas pedagógicas que estimulam o protagonismo
- Aracruz sedia o II Seminário Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Aracruz reúne municípios em Encontro Regional do Criança Feliz e fortalece políticas para a primeira infância
- Aracruz conquista 2ª melhor posição no Sudeste em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
- Nossocrédito comemora 20 anos de apoio ao empreendedorismo no dia 25
- Aracruz dá início ao processo de revisão do PDM
- Aracruz celebra o dia do católico com "Banda Projeto X1" e "Comunidade Colo de Deus"
- Recuperação da restinga: gestão costeira do município inicia retirada de castanheiras na Praia dos Padres
- CastrAra: Meio Ambiente realiza mutirão de cadastro entre os dias 18 e 30 de setembro