Dia do Desafio: Prefeitura de Aracruz ofertará várias práticas esportivas nesta quarta-feira (25), na Praça da Paz

Publicado em: 24 de maio de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: O Dia do Desafio faz parte de uma campanha mundial que propõe às pessoas interromperem suas atividades corriqueiras para colocar o corpo em movimento
Dia do Desafio: Prefeitura de Aracruz ofertará várias práticas esportivas nesta quarta-feira (25), na Praça da Paz

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Semesp), em parceria com o Sesc (SP), promoverá nesta quarta-feira (25), das 7h às 17h, na Praça da Paz, mais uma ação do Dia do Desafio. Ao todo serão ofertadas sete práticas esportivas para mobilizar o município, entre elas voleibol; vôlei de praia; futsal; beach soccer; circuito; yoga e ping pong.

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, a ação objetiva incentivar a prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar da população. O Dia do Desafio faz parte de uma campanha mundial que propõe às pessoas interromperem suas atividades corriqueiras para colocar o corpo em movimento.

O convite se estende a toda a população, escolas, poder público, sociedade civil organizada e empresas. “Esse desafio funciona como um mecanismo de motivação. Queremos estimular o movimento das pessoas, estabelecendo metas para a melhoria da saúde em diferentes níveis. Por isso, esperamos que todos abracem este movimento, se organizem e se mobilizem”, disse o secretário da Semesp, Coqui.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Porém, desde 2013 ele tornou-se uma das ações da campanha “Move Brasil”, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.

Pode-se dizer que se trata de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos que trabalham em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. “Ele está ligado à transmissão de uma mensagem de cooperação, solidariedade e comunhão, ao invés de fomentar uma cultura de competição acirrada”, completou Coqui.

Compartilhe em suas redes sociais: