Setrans realiza campanha sobre o uso de celular no trânsito
Conscientizar motoristas e pedestres quanto ao uso do celular no trânsito é o objetivo da campanha que a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) está realizando. Na manhã desta quinta-feira (09), os fiscais de transporte deram início às ações na Rua Padre Luiz Parenzi, próximo ao Banco do Brasil, entregando panfletos com instruções sobre o uso do aparelho no trânsito.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 252 inciso seis, dirigir um veículo utilizando telefone celular é infração gravíssima e prevê multa de R$ 293,47, além de sete pontos no prontuário do condutor.
“Todos deveriam entender que usar o aparelho enquanto dirige é proibido e pode causar acidentes gravíssimos, mas muitos ainda insistem em usar. Campanhas como essas servem para que essas pessoas se conscientizem e entendam a gravidade que é utilizar o aparelho”, destacou Alcides Cunha.
Para a Fiscal de Transporte, Alínea Campos, a campanha tem grande importância quanto a conscientização da população. “Uma das causas de maior número de acidentes devido a distração é por conta do celular que acaba tirando a atenção dos motoristas. É preciso que as pessoas se eduquem quanto a isso”, disse.
O secretário da Setrans, Almir Vianna, destacou sobre a importância da educação no trânsito. “É preciso falar de trânsito diariamente para que as pessoas se conscientizem não apenas sobre o uso do celular, mas sobre as imprudências que podem ser evitadas. E esta campanha vem de encontro a uma negligência muito comum e, com isso, temos o objetivo de despertar a população para a importância de uma educação contínua e de hábitos corretos”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte
- “Projeto: Ler e Brincar – Uma Aventura para a Imaginação” estimula estudantes com deficiência
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira
- Aracruz participa da criação do primeiro colegiado para fortalecimento do setor da Pesca no Estado
- 29º Passeio Ecológico no Aricanga vai acontecer no dia 08 de junho
- Aracruz se sobressai com nove equipes campeãs nas regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES)
- Prefeitura realiza Audiência Pública sobre Estudo de Impacto da Vizinhança para Armazém Logístico em Guaraná