Setrans realiza campanha sobre o uso de celular no trânsito
Conscientizar motoristas e pedestres quanto ao uso do celular no trânsito é o objetivo da campanha que a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) está realizando. Na manhã desta quinta-feira (09), os fiscais de transporte deram início às ações na Rua Padre Luiz Parenzi, próximo ao Banco do Brasil, entregando panfletos com instruções sobre o uso do aparelho no trânsito.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 252 inciso seis, dirigir um veículo utilizando telefone celular é infração gravíssima e prevê multa de R$ 293,47, além de sete pontos no prontuário do condutor.
“Todos deveriam entender que usar o aparelho enquanto dirige é proibido e pode causar acidentes gravíssimos, mas muitos ainda insistem em usar. Campanhas como essas servem para que essas pessoas se conscientizem e entendam a gravidade que é utilizar o aparelho”, destacou Alcides Cunha.
Para a Fiscal de Transporte, Alínea Campos, a campanha tem grande importância quanto a conscientização da população. “Uma das causas de maior número de acidentes devido a distração é por conta do celular que acaba tirando a atenção dos motoristas. É preciso que as pessoas se eduquem quanto a isso”, disse.
O secretário da Setrans, Almir Vianna, destacou sobre a importância da educação no trânsito. “É preciso falar de trânsito diariamente para que as pessoas se conscientizem não apenas sobre o uso do celular, mas sobre as imprudências que podem ser evitadas. E esta campanha vem de encontro a uma negligência muito comum e, com isso, temos o objetivo de despertar a população para a importância de uma educação contínua e de hábitos corretos”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz