Desenvolvimento Econômico promove palestra para alunos dos cursos de Qualificação Profissional do SESI/Senai

Publicado em: 10 de junho de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Desenvolvimento Econômico promove palestra para alunos dos cursos de Qualificação Profissional do SESI/Senai

Nesta quinta-feira (9), o secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo Faria de Azevedo, palestrou para 60 alunos dos cursos de Soldador Eletrodo, Assistente de Planejamento, Programação e Controle da Produção e  Almoxarife,  no auditório do SESI/Senai Aracruz. A ação faz parte do Programa Qualifica Aracruz, coordenado pela Gerência de Tecnologia e Qualificação Profissional da Semde.

O evento teve como objetivo levar conhecimento e informações relevantes sobre as potencialidades e oportunidades que o município possui, além daqueles que estão em fase de instalação, bem como as que virão, já que, agora, Aracruz pertence à região da Sudene. O tema da palestra foi “Desenvolvimento, Oportunidades e Habilidades”.

“A nossa cidade é muito promissora e, prova disso, são investimentos que já estão se instalando em Aracruz e que ainda virão. Aqui temos um ambiente e diversos fatores favoráveis de prospecção. Se qualificar é essencial para que vocês sempre tenham oportunidades na competitividade da geração de emprego e renda. A Prefeitura de Aracruz está trabalhando diariamente para construir um futuro diferenciado e se consolidar como a terra das oportunidades. Temos as melhores logísticas do Estado e isso eleva o nosso patamar. Vocês são os cidadãos que potencializarão o crescimento e o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o secretário.

Para a aluna do curso de Almoxarife, Milena Henrique, a palestra foi muito proveitosa e importante. “Achei muito interessante  a palestra do secretário José Eduardo sobre a nossa cidade Aracruz.  Vários pontos citados eu, sinceramente, ainda não conhecia , algumas melhorias que estão sendo feitas e outras que já estão em andamento para começar. Além de todas essas informações cruciais,  o que me chamou mais atenção foi sobre a questão das oportunidades. Com o novo Porto da Imetame, muitas portas de empregos surgirão e, com elas, virão novas oportunidades de cursos e qualificação no município. E para as microempresas temos o programa do Sebrae, que auxilia os MEI”, comentou. 

“Importante o assunto abordado pelo secretário e, principalmente o público direcionado, em que serão os protagonistas nesse momento da recomposição de emprego. Apresentar as oportunidades de Aracruz aos estudantes do Senai, provoca o aprimoramento e conhecimento de suas habilidades”, disse Anselma Valadão da Silva Liuth, Analista Sênior de Relação com o Mercado do SESI/Senai.

“A palestra teve o intuito de nos apresentar os projetos em andamento bem como as oportunidades que estão para surgir em nossa cidade e região. Ficamos perplexos em conhecer a gama de oportunidades que estão vindo com o desenvolvimento das cadeias logísticas e comerciais e com o empenho que a Prefeitura tem demonstrado em trazer mais empresas e usufruir de nossa localidade que querendo ou não é privilegiada. Empresas como Portocel que hoje aumentou sua linha de atendimento, como o Estaleiro Jurong que estará em breve construindo uma embarcação militar, aumentando assim sua linha de fabricação, sem falar na Imetame que está prestes a iniciar uma construção gigantesca que atenderá embarcações de grande porte, iniciando assim uma nova história para nossa cidade e município. Teremos a capacidade de absorver, logisticamente falando, muito mais que nossa sede Vitória que hoje tem suas dificuldades de atendimento a malha internacional e, com isso, Aracruz estará se sobressaindo às demais. Sem contar nas construções como Senac e demais obras de grande importância para o desenvolvimento de nossa cidade. Teremos muitas oportunidades de emprego e renda, sem esquecer do desenvolvimento urbano que faz toda a diferença como muito bem mencionado secretário. Parabéns aos envolvidos e que tenhamos a sabedoria necessária para crescer com ordem e decência”, pontuou o instrutor do curso de Almoxarife, Eduardo Francisco.

 

Com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Compartilhe em suas redes sociais: