Programa Qualifica Aracruz: Prefeitura oferece 92 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), por meio da Gerência de Tecnologia e Qualificação Profissional, disponibiliza 92 vagas que estão distribuídas em quatro cursos gratuitos presenciais de qualificação na modalidade de Iniciação Profissional. Os cursos serão ministrados nas Unidades Móveis SESI/Senai, nos distritos de Barra do Riacho, Jacupemba e Santa Rosa. As aulas terão início no dia 04 de julho.
Os interessados podem se inscrever a partir da próxima terça-feira (21) na Associação Comunitária em Barra do Riacho para os cursos de Soldador Eletrodo Revestido e Soldador no Processo TIG. Em Santa Rosa as inscrições acontecem no dia 22 de junho, no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) “Esther Nascimento dos Santos”, para o curso de Informática Básica. Já no dia 23 de junho, em Jacupemba, as inscrições acontecem na Unidade de Saúde para o curso de Elétrica Básica. Os interessados podem procurar os locais das 8h às 12h.
As vagas serão preenchidas por ordem de chegada dos candidatos. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis legais, portando o documento de identidade e CPF. É importante que o candidato observe a faixa etária permitida em cada curso no Edital (pré-requisito). Confira o Edital abaixo.
É necessário preencher a Ficha de Matrícula e apresentar as cópias dos documentos relacionados, bem como os originais para conferência. Confira a relação:
- Original e cópia do RG ou documento oficial com foto;
- Original e cópia do comprovante de residência atualizado (três últimos meses);
- Original e cópia do CPF;
- Autodeclaração de postulante (baixa renda);
- Laudo médico (para pessoas com deficiência);
- Comprovação de escolaridade (Histórico Escolar ou Declaração Escolar ou Autodeclaração de compatibilidade), conforme exigido no curso pretendido.
Confira os cursos disponíveis e local da inscrição:
Cursos na Barra do Riacho
Soldagem Eletrodo Revestido - (Vespertino)
Soldagem no Processo TIG - (Noturno)
Local da inscrição: Associação Comunitária de Barra do Riacho, localizado na Rua Zilda Azeredo Cordeiro, Nº 60.
Horário: 8h às 12h
Data de Inscrição: 21 de junho (terça-feira)
Santa Rosa - Cursos
Informática Básica - (Vespertino)
Informática Básica - (Noturno)
Local da inscrição: CMEB “Esther Nascimento dos Santos”, localizado na Rua Santa Rosa
Horário: 8h às 12h
Data de Inscrição: 22 de junho (quarta-feira)
Jacupemba – Cursos
Elétrica A Básica - (Vespertino)
Elétrica Básica - (Noturno)
Local da inscrição: Unidade de Saúde, localizada na Avenida Luiz Rossato, Nº 5353
Horário: 8h às 12h
Data de Inscrição: 23 de junho (quinta-feira)
Fiquem atentos ao período de inscrição para os cursos gratuitos do Programa Qualificar ES!
Não perca essa chance de se qualificar com qualidade.
Confira o Edital de Matrícula abaixo!
Para informações:
Gerência de Tecnologia e Qualificação
Telefones: 27 9 9765 5746
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana começa a emitir Credencial de Estacionamento para Idosos e Pessoas com Deficiência (PCD)
- Saúde é destaque nacional no Congresso de Secretarias Municipais e apresenta experiência para mais de 15 mil participantes
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026