Alunos da Escola “Ermentina Leal” participam de bate-papo com Polícia Militar Ambiental
Dando continuidade às ações do Mês do Meio Ambiente, alunos da E.E.E.F.M. Ermentina Leal, em Vila do Riacho, puderam participar de um bate-papo com a Equipe de Educação da Polícia Militar Ambiental. O momento, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz (Semam), foi realizado com o objetivo de levar informações e orientações aos estudantes sobre como preservar o meio ambiente.
O momento contou com a exposição de animais taxidermizados (empalhados) e a importância das espécies na manutenção do meio ambiente, como a dispersão de sementes. Além disso, os agentes apresentaram músicas educativas onde os alunos puderam interagir.
“Achei muito necessário a realização desse momento, que nos mostra a importância de preservar o meio ambiente. Muita coisa que aprendi aqui vou levar para a minha família”, disse o estudante do 2º ano, Adrian Alexandre.
Hebert Garcia, também do 2º ano, disse que o momento foi importante para conscientizar e orientar os presentes. “Vou começar a ficar mais atento e mostrar às pessoas o que elas podem estar fazendo de errado”, disse.
Cabo Venâncio, um dos agentes que conversaram com os alunos, destacou que cuidar do meio ambiente é tão importante quanto cuidar das pessoas. “Com a educação ambiental conseguimos alcançar desde as crianças até os idosos. A escola, nossa casa, tudo faz parte do meio ambiente e falar dessas práticas e orientar os estudantes é fundamental para cuidar do nosso meio”, pontuou.
Para Eva Cordeiro, gerente de Educação Ambiental, o cuidado com o meio ambiente deve ser ensinado desde cedo. “As questões ambientais devem ser resolvidas agora e é praticando hábitos corretos desde cedo que podemos ter resultados positivos”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio