Prefeitura de Aracruz realiza capacitação para reestruturação da Sala do Empreendedor
Com o objetivo integrar cada vez mais todos os processos referentes à abertura de empresas de forma rápida e desburocratizada, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDE) - Gerência de Empreendedorismo em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), promoveu nesta terça-feira, no auditório da Casa do Futuro, mais uma capacitação das oficinas para a reestruturação da Sala do Empreendedor.
O treinamento foi ministrado pela Consultora do SEBRAE, Márcia Cunha. Os servidores das secretarias de Desenvolvimento Econômico (SEMDE), Saúde (SEMSA), Agricultura (SEMAG), Meio Ambiente (SEMAM), Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS) Finanças (SEMFI), Turismo e Cultura (SEMTUR), Suprimentos (SEMSU), Obras e Infraestrutura (SEMOB), além dos Agentes de Crédito e Desenvolvimento tiveram a oportunidade de aprender sobre o espaço destinado ao atendimento do empreendedor e sua importância para o município.
“Nos também mostramos os procedimentos legais envolvidos no processo de abertura de empresas para que os servidores pudessem entender como a sintonia entre os órgãos internos faz toda a diferença para um atendimento de qualidade ao empresário, e aqueles com pretensões empreendedoras na cidade”, destacou Márcia.
A Agente Administrativa, Maria Cândido, representado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comentou que é muito importante a união de todos para tornar mais favorável e descomplicado o ambiente de Negócios. “Não tenho dúvidas que com o empenho de todos seremos referência em atendimento e resolução de problemas referente ao cotidiano do empreendedor de Aracruz.” disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"