Profissionais que atuam no Programa Saúde na Escola realizam ações nas unidades escolares de Aracruz
Nesta quinta (30), alunos da rede municipal de ensino de Aracruz tiveram a oportunidade de aprender sobre os cuidados com o corpo de forma lúdica e didática. As ações foram realizadas através do Programa Saúde na Escola, desenvolvido pela secretaria de Saúde (Semsa), em parceria com as secretarias municipais de Educação (Semed) e Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds). Para os alunos do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Epifânio Pontin e do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) José Mambrini, foi apresentado um teatro sobre Covid-19, e no Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Mário Leal Silva, as crianças assistiram uma palestra sobre a Dengue. Já nas escolas assistidas pela UBS CAIC, servidores ofereceram exames de acuidade visual aos alunos. “O programa Saúde na Escola contribui com o desenvolvimento dos alunos, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais da educação. Com isso, reforçamos as ações de enfrentamento de vulnerabilidades, ampliando o acesso aos serviços de saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes brasileiro”, destacou Juliana Baioco, subsecretária de Saúde de Aracruz. O Programa O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação que tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da educação básica, por meio da articulação entre os profissionais de saúde e os profissionais da educação.


Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026