Servidores do SAAE se capacitam sobre a nova Lei de Licitação

Um pouco mais de um mês após os servidores das secretarias de Suprimentos (Semsu), Saúde (Semsa), Controladoria-Geral (CGU), Procuradoria-Geral (Proge) e Agentes PPA se capacitarem sobre a nova Lei de Licitação, desta vez foram os servidores do Serviço autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE) que na sexta-feira (1) participaram no IFES do último dia de palestra ministrada pelo professor Anderson Sant'Ana Pedra, procurador-geral do Estado do Espírito Santo e pós-doutor pela Universidade de Coimbra (Portugal).
O Diretor da autarquia Amadeu Wetler também compareceu na aula desta sexta-feira (1) para prestigiar os ensinos sobre os novos pontos da Nova Lei de Licitações (Lei Nº 14.133/2021), que vai substituir as Leis Nº 8.666/1993 (Concorrência, Tomada de Preços, Leilão) e a 10.520/2002 (Pregão). Ela vai proporcionar mais agilidade dentro do novos critérios, prazos e valores de dispensa. Haverá mais transparência e as punições serão mais rigorosas, pois ela já remete ao Código Penal
O professor e palestrante Anderson Sant'Ana Pedra comentou sobre o curso voltado à autarquia. “Trata-se de um curso voltado para a aplicação da nova lei de licitações e contratações para a realidade do SAAE e de suas atividades fins, buscando atender suas necessidades de infraestrutura e saneamento de suas estações e elevatórias. Estamos aplicando as inovações que esta nova lei traz, tentando destacar como ela pode ser implementada a partir das peculiaridades da autarquia. Nosso objetivo é trazer informações e as expectativas da lei, proporcionando uma maior segurança técnica e jurídica aos servidores, que a utilizarão a partir de abril de 2023”, destacou Anderson.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio