SAAE realiza mais uma ação da Campanha do Verão 2011 nos balneários de Aracruz

Banhistas e turistas que chegarem nas praias de Aracruz para curtirem o carnaval, poderão participar da Campanha do Verão 2011 “Água para Vida”, promovida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura de Aracruz. A campanha tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a forma correta de utilizar a água e acontece na próxima sexta-feira (04), a partir das 15h, no trevo de Barra do Sahy e no Portal de Santa Cruz, principais acessos aos balneários do município, com distribuição de panfletos informativos, sacolas de câmbio e copos de água.
Esta é a segunda ação da campanha realizada pelo SAAE neste verão. A primeira aconteceu no dia 23 de janeiro com tendas nas praias da Barra do Sahy, Praia dos Padres, Mar Azul e Putiri, onde equipes da autarquia entregaram brindes, distribuíram copos de água e orientaram visitantes e moradores da orla sobre a utilização da água. Segundo o diretor interino do SAAE, Adilmer Tonon, com o verão, muitos turistas vem para os balneários do município e influenciam no uso dos recursos hídricos, aumentando muito o consumo de água neste período. “Nesta temporada muitas pessoas pensam em curtir a estação e deixam de lado a economia de água. O objetivo principal da campanha é conscientizar a população sobre o uso responsável da água e a preservação dos recursos hídricos, tendo em vista que o verão é a época do ano em que o consumo de água e o desperdício aumentam”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)