Prefeitura e CDL qualificam profissionais em Gestão da Qualidade no Atendimento

Publicado em: 15 de março de 2011
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura e CDL qualificam profissionais em Gestão da Qualidade no Atendimento

Ontem (14/03) começou o curso de “Gestão da Qualidade no Atendimento”, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracruz para 25 profissionais do município. O curso, que é gratuito, será ministrado pelos profissionais do Senac e vai até o dia 25 de março. A capacitação é uma parceria feita entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), da Prefeitura de Aracruz e a CDL.

No encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, ressaltou que mais uma vez a prefeitura está cumprindo seu papel com a comunidade e os trabalhadores. “Temos realizado vários trabalhos para qualificar e capacitar os profissionais de Aracruz visando prepará-los para a chegada de novas empresas no município. Com as capacitações, esses profissionais estarão qualificados para oferecer serviços e produtos de qualidade, que geralmente são encontrados em grandes centros urbanos”.

Ainda segundo Crevelin fomentar o crescimento do município é fazer as engrenagens do desenvolvimento funcionarem de forma harmoniosa. “Estamos aqui hoje para darmos início a mais um curso de qualificação profissional. Precisamos ter profissionais técnicos adequados para conseguirmos fidelizar o nosso cliente. A parceria que temos com a CDL Aracruz é muito importante, para que possamos fortalecer o comércio do município. Quando temos pessoas preparadas no comércio local, elas vendem mais e o comércio cresce. Se não temos atrativos nos serviços e produtos que produzimos e oferecemos, inevitavelmente perderemos o nosso consumidor para outros centros comerciais”.

De acordo com o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a Educação é uma ferramenta poderosa no desenvolvimento econômico e social de um município e de um profissional. “Hoje vivemos a era do conhecimento, por isso, quanto mais conhecimento as pessoas tiverem, mais preparadas estarão para ocupar as oportunidades que vão surgindo e a administração pública tem que estar ao lado gerando oportunidades. Para isso, temos feito parcerias com a CDL e criado atrativos fiscais para que empresas se instalem no município. Entretanto, não podemos nos esquecer de cuidar do meio ambiente”.

O prefeito ressalta ainda, que “hoje, o nosso município passa por um grande crescimento industrial com a vinda de novas empresas, como a Termoelétrica que vai gerar energia possibilitando trazer para Aracruz novas empresas que vão gerar emprego e renda para as futuras gerações. Por isso, comunidade, sociedade civil organizada e os empresários têm nos ajudado a construir a Aracruz que queremos, sempre avançando com qualidade”, concluiu.

Já a instrutora de Educação Profissional do Senac, Sylvana Gomes Carvalhinho, disse que a qualidade do serviço de atendimento ao público, se apresenta hoje como um desafio institucional seja no âmbito público ou privado. “São abundantes as reclamações referentes aos serviços de atendimentos nas empresas. Buscar uma gestão que ofereça agilidade e qualidade ao atendimento, respeite e valorize o público é sempre um desafio. Por isso, durante o curso vamos falar de forma abrangente sobre como lidar com o público. É importante que vocês tragam para a sala de aula a realidade comercial que vocês vivem. Ao final desse curso, vocês não serão as mesmas pessoas. Hoje sabemos que 75% das pessoas que buscam serviços e produtos no comércio não retornam ao mesmo local se não forem bem atendidas. Ter o conhecimento adequado e saber como usá-lo, possibilita não apenas um crescimento pessoal, mas ajuda a desenvolver o município economicamente”.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: