Domingo é a última etapa do Circulação Cultural em Aracruz

Publicado em: 05 de dezembro de 2008
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Domingo é a última etapa do Circulação Cultural em Aracruz

As apresentações do projeto Circulação Cultural em Aracruz terminam neste domingo (07), às 20h no Teatro Municipal (Centro), com apresentação da peça teatral infanto-juvenil “O Fantasma do Convento”, produção da “Casa de Artes Campaneli”. O espetáculo conta a história do Frei Joaquim, que vem de Portugal para ensinar religião no Brasil, quando, de passagem por Vila Velha (ES), o frei fica conhecido pela lenda do “Fantasma do Convento”. A entrada é gratuita.

A fábula conta sobre o religioso que decide ensinar ao povo que as lendas são bobagens, mas no final acaba aprendendo uma lição valiosa com as próprias lendas. Aracruz está na rota do “Circulação Cultural”, desde de 17 de outubro, trazendo cultura em quantidade e qualidade com profissionais que se destacam na cena artística do estado. O projeto teve início em setembro deste ano, no município de Montanha e vai até 07 de dezembro sempre reunindo espetáculos teatrais e musicais selecionados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Em Aracruz foram cinco shows musicais e três apresentações teatrais, sendo uma peça infanto-juvenil. O “Circulação Cultural” acontece pela primeira vez no Espírito Santo, a partir de um esforço conjunto da equipe da Secult, dos artistas e gestores culturais envolvidos. Foram contemplados, nesse primeiro momento, os 29 municípios que possuem teatro, ou um espaço alternativo compatível com a qualidade exigida para cada uma das apresentações. A intenção é ampliar essa circulação nos próximos dois anos e se possível atingir a quase totalidade dos municípios capixabas.

Compartilhe em suas redes sociais: