Prefeitura realiza palestras para beneficiários do Programa Bolsa Família
As Secretarias de Saúde (Semsa) e Desenvolvimento Social (Semds) da Prefeitura de Aracruz promovem do dia 08 a 11 de dezembro, palestras acerca de alimentação saudável para os beneficiários do Programa Bolsa Família nas Unidades de Saúde de Guaxindiba, Bela Vista, CAIC, Vila Rica, Jacupemba, Guaraná, Vila e Barra do Riacho, em Aracruz. A realização das palestras, que acontecem anualmente, objetiva atender as exigências do Ministério da Saúde e Ação Social em função do atendimento ao Programa Bolsa Família.
Aproximadamente 800 pessoas vão participar, durante quatro dias, de oito palestras com os temas: “Nutrição e doença do coração”, “Envelhecendo com saúde”, “Emagrecer: uma questão estética ou de saúde?”, “Dietas da moda: o que é real?”, “Alimentação da mulher: beleza e bem-estar”, “Alimentos funcionais: como funcionam o nosso organismo?”, “Reorganização do Orçamento Familiar”, “Criança e comida: como melhorar os hábitos alimentares dos pequenos?”. As palestras são direcionadas para adolescentes e público adulto de ambos os sexos e acontecerão às 8h30 e às 13h com duração em torno de 1h30. Cada palestra tem disponibilidade de 100 vagas. Os interessados podem entrar em contato com a nutricionista e coordenadora de saúde da família do Programa Bolsa Família da Semsa, Fabiana de Carli, pelo telefone (27) 9985-8393.
Confira a programação:
- 08/12 (segunda-feira):
8h30 – US Guaxindiba – Tema: “Nutrição e doença do coração” – Público: adultos de ambos os sexos; 13h – US Bela Vista – Tema: “Envelhecendo com saúde” – Público: adolescentes e adultos de ambos os sexos.
- 09/12 (terça-feira):
8h30 – US CAIC – Tema: “Emagrecer: uma questão estética ou de saúde?” – Público: adolescentes e adultos de ambos os sexos; 13h – US Vila Rica – Tema: “Dietas da moda: o que é real?” – Público: adolescentes e adultos de ambos os sexos.
- 10/12 (quarta-feira):
8h30 – US Jacupemba – Tema: “Alimentação da mulher: beleza e bem-estar” – Público: adolescentes e adultos de ambos os sexos; 13h – US Guaraná – Tema: “Alimentos funcionais: como funcionam o nosso organismo?” – Público: adolescentes e adultos de ambos os sexos.
- 11/12 (quinta-feira):
8h30 – US Vila do Riacho – Tema: “Reorganização do Orçamento Familiar” – Público: adultos do sexo feminino; 13h – US Barra do Riacho – Tema: “Criança e comida: como melhorar os hábitos alimentares dos pequenos?” – Público: adultos do sexo feminino.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Cras Itaputera: Prefeitura amplia rede de proteção social com inauguração no dia 25
- Aracruz Botecos vai movimentar a cidade nas comemorações dos 178 anos do município
- Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade
- Março Roxo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Programa Agrinho 2026 terá como tema central o ‘Campo e Cidade, conexões que transformam’
- Mulheres de Aracruz terão acesso a cerca de mil exames com Carreta da Ultrassonografia
- Mais de 800 famílias recebem títulos de Regularização Fundiária em Aracruz