Projeto Criança Feliz realiza confraternização de Natal para crianças do CMEI Vovó Sinhá

Publicado em: 12 de dezembro de 2008
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Projeto Criança Feliz realiza confraternização de Natal para crianças do CMEI Vovó Sinhá

Com o objetivo de promover um Natal mais feliz para as crianças da CMEI Vovó Sinhá, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração (Semad) criou o projeto "Criança Feliz". Na última sexta (12), às 9h, no CMEI no bairro Morobá, aproximadamente 80 crianças, entre 0 e 6 anos se divertiram na festa com o tema festividades natalinas, em pula-pula e em piscina de bolinhas. O evento também deu direito a lanche, com tudo que a criançada gosta, cachorro-quente, pipoca, bolo e refrigerante.

O momento mais esperado da festa e que comoveu a garotada foi a hora da entrega dos presentes, feita pelo Papai-Noel. Segundo a diretora da CMEI Vovó Sinhá, Adriana Alves, a criança é fascinante, porque consegue dar o devido valor aos momentos de confraternização. ”Eles ficam ansiosos aguardando esta festa. Para as crianças, o Natal aqui na escola é uma oportunidade de diversão e ganhar presente”. A diretora relatou ainda a alegria em participar deste projeto. “É muito bom termos a oportunidade de oferecer um Natal melhor e mais feliz para estas crianças”.

O Projeto “Criança Feliz” está em sua segunda edição e contou este ano com a participação de funcionários de outras secretarias da Prefeitura de Aracruz. De acordo com o Secretário de Administração, Evaristo Campagnaro, a proposta é beneficiar crianças mais carentes das escolas do ensino infantil da rede municipal. “A nossa intenção é a cada ano oferecer este momento a mais crianças em nosso município”, disse. O secretário também destacou a justificativa do trabalho, que é colocar em prática os valores que se perderam ao longo dos tempos. “Com o projeto, buscamos transmitir às crianças a alegria desta data que emerge sentimentos como amor, a confraternização, a satisfação e a perseverança”. Campagnaro explicou ainda que a ação promove uma experiência única, que muitas crianças nunca vivenciaram. “Participar deste dia especial, com a distribuição de presentes que simbolizam a magia do Natal, é um incentivo a transformar sonhos em realidade, através do encontro com Papai Noel”, disse o secretário.

Compartilhe em suas redes sociais: