1º Encontro de Formação de Professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) fortalece práticas educativas

A Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), realizou nesta última quarta-feira (15), no Polo UAB, o primeiro encontro de Formação de Professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE). O momento teve como principal objetivo fortalecer as práticas educativas desses profissionais na Rede Municipal de Ensino.
Alline Siqueira, Coordenadora da Equipe de Educação Especial e Inclusiva da SEMED, comentou sobre a importância desse momento. "O professor de AEE é de fundamental importância para o desenvolvimento do estudante com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, pois ele é o ator essencial na identificação de barreiras, bem como na construção de ações, estratégias e materiais acessíveis, contribuindo significativamente para a construção de uma educação de qualidade com todos e para todos", ressaltou.
O encontro também contou com a participação da Comissária da Infância e Juventude, Dra. Lívia Paulino, que dialogou com os profissionais de AEE sobre o papel da escola e das redes de apoio, destacando que estes momentos visam potencializar os direitos da criança/estudante com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura amplia acesso ao auxílio-funeral para famílias em situação de vulnerabilidade social
- Aracruz mais verde: Meio Ambiente inicia contrato de paisagismo para praças, rotatórias e áreas públicas
- Prefeitura intensifica fiscalização em lotes e terrenos baldios no município
- Esporte: Campeonato Municipal de Futebol Super Master 50 começa neste sábado (7)
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Educação divulga a 71ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 6ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- “Tampinhas do Bem”: Meio Ambiente lança projeto que incentiva reciclagem e proteção animal
- Projeto Mentes que Brilham: alunos da Emef Ezequiel Fraga Rocha se destacam na 1ª Etapa do Circuito de Xadrez
- Prefeitura assina ordem de serviço de mais de R$ 1 milhão em obras de saneamento e segurança hídrica
- Tecnolokids: Rede Municipal de Ensino de Aracruz avança na inclusão digital