25 escolas da Rede Municipal de Ensino estão recebendo obras diversas de adequação estrutural

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), vem realizando em 25 escolas da Rede Municipal de Ensino, obras estruturantes de adequação de seus espaços. Essas intervenções se iniciaram em dezembro de 2022 e estão previstas para serem concluídas até o início das aulas.
As unidades de ensino estão recebendo obras de manutenção e revestimentos em seus telhados, reforma e construção de banheiros masculino, feminino, PCD e de professores, além de áreas de serviços, cozinhas, cantinas, salas de aulas, de informática, biblioteca, sistema de esgoto, serviços de pinturas, acessibilidade, instalações elétricas, dentre outros.
A Secretária Jenilza Spinassé (Semed) comentou sobre a necessidade dessas intervenções, e como isso vai otimizar o trabalho de todos os profissionais da educação, além dos alunos. "Eu reconheço que essas manutenções estão acontecendo para podermos acolher melhor todos os que fazem uso desses espaços, bem como transformá-los em ambientes mais humanizados. Muitas de nossas escolas estavam precisando de reformas, e agora no início do ano letivo vamos receber nossos alunos com muito mais entusiasmo”, destacou.
Confira as escolas que estão recebendo as reformas
As escolas que estão recebendo as intervenções são as EMEF´s Coqueiral, Ezequiel Fraga Rocha, Itaparica, Marechal Costa e Silva, Nova Santa Cruz, Placidino Passos, Professora Bárula Neves dos Santos, Samoel Costa, Santa Cruz e Zilca Nunes Vieira Bermudes; as CMEI´s Abílio Correia de Amorim, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Criança Feliz, Donatila Coutinho, Narizinho, Professora Maria José Ghidetti, Sete Anões, Tia Anastácia, Vera Lúcia Devens Rabello; as EMEFI´s Caieiras Velha, Dorvelina Coutinho e Três Palmeiras (Retxakã); a EMP Nova Esperança e os CMEB Honório Nunes de Jesus e Mário Leal.
Já o prédio do Polo UAB está recebendo uma pintura externa nova, assim como as salas das da SEMED.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz