2º Encontro da Família no Cmei Abílio Correia de Amorim é marcado por apresentações e muita atividade em oficinas

Publicado em: 14 de setembro de 2026
Texto: Renato Lana de Faria
Imagem: Divulgação
2º Encontro da Família no Cmei Abílio Correia de Amorim é marcado por apresentações e muita atividade em oficinas

Aconteceu na manhã deste sábado (12), no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Abílio Correia de Amorim, bairro São Marcos, o 2º Encontro da Família. Para esta ação a escola se preparou e muito para receber os pais e amigos. Cada canto foi pensado estrategicamente para que todos pudessem desfrutar das atividades com as crianças. Logo na entrada, todos os funcionários fizeram um corredor humano para receber os convidados sob fortes aplausos.

Também na entrada foi disponibilizada uma bela exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, com temas diversos, como pinturas em cores primárias, secundária e terciária, atividades em salas de recursos, matemática no dia a dia, dentre outras. Após a recepção, cada família foi direcionada para as arquibancadas da quadra coberta onde aconteceram as apresentações  de danças dos estudantes.

A diretora da escola Fabrícia Bravo Conti deu as boas vindas às famílias, destacando o empenho de sua equipe para a realização do evento. “Sejam todos bem-vindos. Este encontro foi pensado com muito carinho por todos os servidores da escola, que não mediram esforços para deixar cada um de vocês com o conforto que merecem. Após presenciarmos os números de danças de nossos pequenos, vocês poderão participar de nossas oficinas com seus filhos e registrarem cada momento. Também teremos um delicioso café compartilhado”, disse.

Sob as orientações das professoras de arte, três turmas participaram de apresentações aos estilos de dança coreografada, ginástica rítmica e rap. Foi um show à parte, deixando cada um da plateia eufórico. Logo depois às famílias foram para as salas de aula, que se transformaram em oficinas como ‘experimentação com materiais não estruturados (da natureza)’; ‘estoura balão com o pé'; dança das cadeiras; petecas; arte e pintura, além de uma discoteca.

A secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, fez questão de aparecer para poder prestigiar de perto cada atividade. “Vim com minha neta para poder interagir com cada oficina. Só tenho a agradecer e parabenizar cada servidora desta escola pela excelência  no trabalho. Tudo ficou maravilhoso, e muito gratificante o carinho e a vontade que cada uma teve para receber as famílias de nossos estudantes, que se mostram muito entusiasmadas em participarem”, completou.

Compartilhe essa notícia: