Prefeitura de Aracruz realiza Seminário de Empreendedorismo entre os dias 20 e 28 de setembro
Começa no sábado, dia 20 e vai até o dia 28 de setembro, o Empretec, um seminário de empreendedorismo que tem como objetivo avaliar e melhorar o comportamento empreendedor de seus participantes. A realização do Empretec em Aracruz é resultado da parceria entre a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae-ES.
As inscrições para participar do seminário estão abertas até o dia 15 de setembro, as vagas oferecidas são para empresários e membros da comunidade interessados. No mês de julho aconteceu a primeira edição do ano onde foram formadas duas turmas compostas apenas por servidores da PMA. Com atuação em mais de 30 países, o programa treinou em 2007 aproximadamente 2.300 pessoas no Espírito Santo que tem sido o Estado que mais desenvolve este seminário.
De acordo com o funcionário da Semde, D’Artagnan Deliberto, o programa que tem duração de nove dias visa o aperfeiçoamento das características do comportamento empreendedor, como a busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, enfrentar riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento, persuasão e rede de contatos, além de independência e autoconfiança.
O seminário Empretec traz um conjunto de dinâmicas, jogos e exercícios que estimulam o participante a avaliar e modificar o seu comportamento, frente aos desafios do mundo dos negócios. O Empretec é um dos principais programas para o desenvolvimento da capacidade empreendedora. Com atuação em mais de 30 países, o programa já treinou mais 80 mil pessoas no Brasil desde a sua implantação em 1991.
Fases:
Deliberto destacou ainda que para participar do Empretec é necessário passar por 3 fases:
Na primeira fase o candidato fará inscrição mediante o preenchimento de um questionário com seus dados pessoais e proposta empresarial. A inscrição pode ser feita no Agente Sebrae (Ao Lado do Banco do Brasil), até o dia 15 de setembro. As inscrições serão gratuitas.
Na segunda fase o candidato será convocado a participar de uma entrevista individual, conduzida por selecionadores especializados em horário a ser agendado pelo Sebrae. A entrevista permite avaliar suas características empreendedoras e traçar o perfil que subsidiará a coordenação do programa com informações para compor o grupo que participará do workshop.
A terceira fase é o Seminário que será realizado no período de 20 a 28 de setembro e é ministrado em regime intensivo, com duração de nove dias e carga horária diária de oito horas/aula. Computando as atividades extraclasses totaliza 80 horas/aula. Une aspectos da conduta empresarial e exercícios práticos que aperfeiçoam as habilidades do empreendedor para a criação e a condução de negócios. Há assistência técnica na elaboração, ajustamento e execução de planos de negócios envolvendo aspectos de mercado, tecnologia, informação, administração e finanças.
Mais informações ligar para 3256-1520
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura inaugura obras de infraestrutura na Vila do Riacho
- "Elas em Movimento" reúne centenas de mulheres em um domingo de força, união e conscientização
- Ambulantes - Informativo 001 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- Turismo e Cultura torna público o edital Nº 025/2025 - Prêmio Raízes Negras de Aracruz – Vozes, Ancestralidade e Orgulho
- Jogos Tradicionais Indígenas encerram com sucesso a 4ª edição do Projeto Kûatiarupema (Peneira Literária)
- Publicado Edital para Reforma da Estação de Tratamento de Esgoto em Guaraná
- 3ª Jornada Antirracista reúne educadoras capixabas, apresentações culturais e painéis com as 20 instituições de ensino selecionadas no 1º Edital 'Escola Sem Racismo'
- Dezembro Vermelho: mês de conscientização e prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis
- Protagonismo e saberes no território capixaba: Aracruz é destaque no Seminário Estadual do Programa Saúde na Escola (PSE) 2025
- Aracruz é destaque no livro “Cultura Viva – história e saberes na escola”, da editora Aprende Brasil