Consulta pública para ampliação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Municipal Piraquê-açú e Piraquê-mirim é realizada em Aracruz

A Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz convida a população do município para participar da Consulta Pública para discussão da proposta de ampliação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Municipal Piraquê-açú e Piraquê-mirim. O evento será realizado no dia 08 de junho, às 19h, na Avenida Piraquê-Açú, s/n.º, antigo Cais da Balsa, Santa Cruz, na parte superior do Restaurante Travessia.
A proposta de ampliação dos limites da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Municipal Piraquê-açú e Piraquê-mirim abrange uma área de 2.335,38 m², situada em torno das coordenadas UTM (Sirgas 2000) 379.023/7.793.079, na localidade conhecida como “Mulundú” ou “Morro do Cruzeiro”, Distrito de Santa Cruz, e tem como fim a criação e construção da sede administrativa da Unidade de Conservação em questão, baseada em estudos realizados por técnicos do próprio órgão ambiental municipal.
Após apresentação dos estudos, dos objetivos, da localização e dos limites propostos para ampliação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Municipal Piraquê-açú e Piraquê-mirim, será aberta uma ampla discussão para que o público manifeste suas considerações sobre a proposta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil
- ARSP oficializa reajuste tarifário do Saae Aracruz em nova resolução
- Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca vai a Anchieta para visita técnica de piscicultura