Aproximadamente 150 empresários marcaram presença no Encontro de Negócios em Aracruz

Publicado em: 19 de setembro de 2008
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Aproximadamente 150 empresários marcaram presença no Encontro de Negócios em Aracruz

Com um público de aproximadamente 150 empresários da região, o Encontro de Negócios em Aracruz, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde), SEBRAE e o PDF-ES (Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Estado do Espírito Santo) reuniu hoje, no Teatro Municipal, representantes de peso no segmento para discutir empreendimentos no município.

O Secretário da Semde, Divaldo Crevelin, deu as boas-vindas e explanou os objetivos do evento. “O encontro tem como objetivos divulgar as empresas locais para as empreiteiras da Aracruz Celulose e Petrobras e possibilitar a realização de negócios para as empresas locais gerando emprego”.

O Representante da Petrobras – Transpetro, Nazareno Figueiredo, destacou a importância do encontro. “É importante que haja este esforço em realizar estes encontros para que o campo empresarial consiga se inserir no desenvolvimento do município e do Espírito Santo”.

Para o representante da Aracruz Celulose, Áureo Machado, o encontro é muito significativo para a empresa. “Através de eventos como este firmamos o compromisso da Aracruz Celulose com seus projetos. Queremos privilegiar os fornecedores locais dando desta forma nossa contribuição para o desenvolvimento do município”.

Machado destacou ainda que são necessárias pessoas qualificadas para servir o mercado. “Hoje não existe lugar para quem não está preparado. O mercado tem diversas oportunidades de trabalho para quem está qualificado. Temos que proporcionar o conhecimento para que pessoas de Aracruz tenham oportunidade de ocupar as vagas que estão surgindo em nossa região”.

Segundo o representante do PDF-ES, Fausto Frizerra, o mercado não tem profissionais que atendam às suas exigências. “É necessário se investir em qualificações em cursos superiores a 460 horas”.

Compartilhe em suas redes sociais: