Secretaria de Cultura de Aracruz participa de Conferência Intermunicipal de Cultura

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Cultura, Deporto e Lazer (Semuc), vai participar da 1° Conferência Intermunicipal de Cultura, sábado (24), em Nova Venécia, e vai contar com a participação de representantes dos municípios do norte e centro-norte do Estado. A Semuc vai participar do evento com cerca de 60 pessoas, entre elas membros dos grupos culturais de todo município. Além de Nova Venécia a conferência vai acontecer nos municípios de Viana, Guaçuí e Castelo.
O encontro fará um estudo das temáticas estabelecidas pelo Ministério da Cultura sobre a Conferência Estadual que acontecerá em dezembro, e a Nacional que acontecerá em Brasília no ano que vem. No evento de sábado serão eleitos os delegados capixabas que terão voz e voto para representar os respectivos municípios nas conferências.
A abordagem vai girar em torno das seguintes temáticas:
Produção Simbólica e Diversidade Cultural
Cultura, Cidade e Cidadania
Cultura e Desenvolvimento Sustentável
Cultura e Economia Criativa
Gestão e Institucionalidade da Cultura
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Novo contrato de paisagismo é assinado na manhã desta quinta-feira (05)
- Regularização Fundiária: moradores do Morobá e Nova Conquista celebram avanço na legalização de lotes