Secretaria de Cultura de Aracruz participa de Conferência Intermunicipal de Cultura
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Cultura, Deporto e Lazer (Semuc), vai participar da 1° Conferência Intermunicipal de Cultura, sábado (24), em Nova Venécia, e vai contar com a participação de representantes dos municípios do norte e centro-norte do Estado. A Semuc vai participar do evento com cerca de 60 pessoas, entre elas membros dos grupos culturais de todo município. Além de Nova Venécia a conferência vai acontecer nos municípios de Viana, Guaçuí e Castelo.
O encontro fará um estudo das temáticas estabelecidas pelo Ministério da Cultura sobre a Conferência Estadual que acontecerá em dezembro, e a Nacional que acontecerá em Brasília no ano que vem. No evento de sábado serão eleitos os delegados capixabas que terão voz e voto para representar os respectivos municípios nas conferências.
A abordagem vai girar em torno das seguintes temáticas:
Produção Simbólica e Diversidade Cultural
Cultura, Cidade e Cidadania
Cultura e Desenvolvimento Sustentável
Cultura e Economia Criativa
Gestão e Institucionalidade da Cultura
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028