Representantes da administração municipal participam de palestra sobre finanças de Aracruz
Para dar mais transparência às arrecadações e aos investimentos previstos para o município, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico (Sempe), promoveu na manhã desta sexta-feira (23), no auditório do CMEB Placidino Passos (Polivalente), uma Reunião de Trabalho em comemoração ao Dia Nacional em Defesa dos Municípios, com a palestra sobre as “Finanças do Município de Aracruz e sua Inserção Estadual e Nacional: Análise e Proposições”, ministrada pelo economista e editor da Revista Finanças dos Municípios Capixabas, Alberto Borges.
O secretário da Sempe, Marcus Zanotti, disse da importância de saber mais sobre o assunto. “Hoje é o Dia Nacional em Defesa dos Municípios e por isso a administração realiza esta reunião de trabalho no sentido de sensibilizar toda a sociedade em torno da construção de um novo pacto federativo, que possa promover o fortalecimento do nosso município e com isso a execução de políticas públicas capazes de atender com qualidade os seus cidadãos. Dessa forma, devemos ficar a par das transformações que estão acontecendo”, afirmou.
O prefeito de Aracruz, Ademar Devens, disse que é sempre bom poder fazer uma comparação de Aracruz com outros municípios através de uma revista como a “Finanças dos Municípios Capixabas”. “Assim podemos analisar os números e sempre buscar melhorias para a nossa cidade”, acrescentou.
O palestrante abordou várias temáticas sobre arrecadação, investimentos, a trajetória histórica das finanças do município de Aracruz, expectativa para os próximos 15 anos, potencialidade de arrecadação e inserção estadual e nacional. O encontro contou com a presença de representantes da administração municipal e entidades políticas e empresariais locais. Borges abriu espaço para perguntas e respostas e depois aconteceu a Reunião de Trabalho Interna com a presença do prefeito, vice-prefeito e representantes da administração municipal.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento