Alunos de Aracruz preparam calendário ecológico 2009
.jpg)
Os alunos das escolas municipais e estaduais de Aracruz já estão preparando o Calendário Ecológico 2009. Este trabalho faz parte do concurso Calendário Ecológico 2009, promovido pela Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e está em sua 4ª edição. Este ano, o concurso traz como tema “Resíduos Sólidos de Aracruz”.
Amanhã (01), às 14h, na Semam, uma comissão avaliadora vai selecionar os 24 desenhos que vão ilustrar o calendário ecológico, sendo seis desenhos para as seguintes categorias: todas as séries da Educação Infantil, Educação Especial, 1º ao 5º e 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio.
Baseados no tema “Resíduos Sólidos de Aracruz”, os alunos criaram desenhos coloridos manualmente em folha branca A4 cumprindo os critérios: fidelidade ao tema, criatividade e caráter inovador. Segundo a Gerente de Educação Ambiental da Semam, Charlene Martins, o objetivo é trabalhar a consciência dos alunos. “Queremos que esta iniciativa desperte na comunidade escolar a inspiração para iniciativas de preservação”, afirmou.
A solenidade de entrega dos prêmios acontecerá no dia 23 de outubro, às 19h, na Câmara Municipal. Os desenhos selecionados terão o nome do aluno e o nome da escola no calendário ecológico, além de receber medalhas e uma premiação surpresa. Os desenhos também serão divulgados em três outdoors em Aracruz.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz participa de evento que debateu políticas públicas sobre mudanças climáticas
- Formação de Matemática para os anos iniciais aperfeiçoa práticas pedagógicas
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz
- Agenda de eventos: Programação promete agitar o final de semana em Aracruz
- Qualificar ES: formatura dos cursos presenciais acontece quinta-feira (18)
- Residencial Barra do Riacho: beneficiários são convocados para assinatura de novos contratos
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município