Já está em fase de teste o novo contrato de câmeras de videomonitoramento em Aracruz
O esforço da atual administração em tornar Aracruz uma cidade mais segura é constante. Desde o início do governo, a Prefeitura de Aracruz implantou políticas e adquiriu equipamentos com esta finalidade, como a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e da Central Integrada de Segurança Pública de Aracruz (CISP) que conta com o Cerco Eletrônico e as câmeras de videomonitoramento para contribuir com a segurança pública.
De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad), Luciano Forrechi, a nova empresa ganhadora da licitação das câmeras de videomonitoramento estava aguardando a empresa anterior retirar os seus equipamentos para iniciar o teste piloto. E o Termo de Referência do processo licitatório foi validado pelo Tribunal de Contas por meio do Acordão 01821/2018 1 da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Espírito Santo.
O contrato existente no município finalizou recentemente e o último valor a ser pago foi de R$ 82.969,00. Segundo Forrechi, com a nova contratação, Aracruz economizará quase R$ 7 mil mês. “O município contará com 36 câmeras no valor de R$ 66.385,63, gerando economia para os cofres públicos. No ano de 2014, a cidade contava com 24 câmeras e um valor mensal de R$ 148.560,00. Encerramos o contrato, em novembro de 2018, com valor mensal de R$ 126.276,00. No contrato seguinte, neste mesmo mês de 2018, a empresa foi contratada pelo valor mensal de R$ 82.970,00”, relata o secretário.
“Isso é demonstração de confiança na administração, não só da população, mas das empresas interessadas em participar”, destacou Forrechi que explicou ainda que todos os processos de contratação das câmeras de videomonitoramento e do cerco eletrônico foram apresentados à Câmara de Vereadores, na última semana, e que todos os contratos estão no link Transparência no site da Prefeitura.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028