Equipe da Ceafro de Aracruz tem trabalho aprovado em Seminário Internacional

A equipe da Comissão de Estudos Afro-brasileiros (Ceafro) do Setor de Diversidade da Secretaria de Educação (Semed) teve seu trabalho aprovado no II Seminário Internacional de Direitos Humanos, Violência e Pobreza com o tema: A situação de crianças e adolescentes na América Latina. O seminário será realizado nos dias 5, 6 e 7 de novembro na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.
O trabalho da equipe foi o único do Estado a ser aprovado pela organização do evento e tem como título: A contribuição da Ceafro no processo de formação de professores da Rede Municipal de Educação de Aracruz. De acordo com o integrante do Ceafro, Sérgio Pereira dos Santos, o seminário é de extrema relevância para Semed. “É muito importante resgatar e evidenciar o esforço de se ampliar à discussão e a construção, dentro da secretaria, de práticas que viabilizem concepções e ações contrárias a uma sociedade desigual e racista. Queremos que esta discussão ultrapasse os limites da Prefeitura”.
Pereira destacou ainda, que o seminário pretende promover o intercâmbio de estudiosos e pesquisadores referentes aos Direitos Humanos na América Latina, na busca de alternativas referentes à trágica condição social dos povos latino-americanos. “O principal objetivo do Seminário é promover discussões permanentes sobre Direitos Humanos e elaborar propostas políticas capazes de fortalecer a defesa e conquista de direitos na região”, afirmou.
As atividades do Seminário incluem conferências e mesas redondas com intelectuais de grande destaque no tema e Grupos de Trabalho específicos. O Seminário incluirá a apresentação de trabalhos (oral e pôsteres) e debates sobre temas relacionados com a questão dos direitos humanos, da violência e da pobreza hoje, dando ênfase na situação de crianças e adolescentes na América Latina.
A equipe da Semed que irá representar o município é composta por Ironilda Santos Rangel, Jenilza Spinassé Morellato, Marluce Leila Simões Lopes, Sandra Maria Machado e Sérgio Pereira dos Santos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira
- Aracruz participa da criação do primeiro colegiado para fortalecimento do setor da Pesca no Estado
- 29º Passeio Ecológico no Aricanga vai acontecer no dia 08 de junho
- Aracruz se sobressai com nove equipes campeãs nas regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES)
- Prefeitura realiza Audiência Pública sobre Estudo de Impacto da Vizinhança para Armazém Logístico em Guaraná
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade