Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), vai promover o evento “São João na Praça”, nos dias 23 (terça-feira) e 24 de junho (quarta-feira). A programação será realizada na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz e tem como objetivo fomentar as atividades culturais do município, proporcionando momentos de entretenimento e lazer para a população.
O evento marca a comemoração ao santo padroeiro do município, São João Batista, celebrado no dia 24 de junho, evento religioso e social que ocorre anualmente. João Batista foi precursor do evangelho que pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo.
Com atrações musicais, comidas típicas o evento celebrará a tradição das festas juninas, valorizando a cultura e fortalecendo os laços entre a comunidade. A iniciativa busca incentivar a participação dos munícipes, preservar costumes culturais e promover a integração social em um ambiente festivo e acolhedor.
Programação:
Terça-feira – 23/06
20h30min – Trio Mar Azul
22h – Alex e Jefferson
Quarta-feira - 24/06
12h – Dudu e Vitão
14h – Dório e Gabriel
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz, no dia 24
- Super Nós: livro lançado pela Emef Prof. Maria Inês Della Valentina estimula a criatividade, a imaginação e o desenvolvimento de habilidades pessoais de estudantes com deficiência
- III Seminário de Educação Infantil promove importantes momentos de aprendizado, diálogo e reflexão sobre os desafios e as possibilidades de ensino
- Carreta Pet Vida estará em Aracruz de 17 a 20 de setembro
- Edital 005/2026 - Semed/Semge: Convocação Nº 001
- Prefeitura amplia apoio aos produtores rurais com ensacadeira de silagem e forragens
- Município recebe reconhecimento por atuação no Protocolo Brasil Sem Fome
- 9ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracruz reforça alerta para a preservação da vida também no trânsito
- Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracruz promove reflexão sobre saúde mental e valorização da vida